NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

RESENHA: Anime Friends 2016

Cheio de energia, atrações incríveis e em um lugar que já tem o coração dos fãs, o Anime Friends 2016 chegou com força total, mostrando que a força da cultura pop japonesa é uma chama que jamais se extinguirá!

af16

SÓ O ANIME FRIENDS É O ANIME FRIENDS!

Desde 2013, quando foi escolhido pela primeira vez como sede do evento, o Campo de Marte ganhou o coração dos fãs: muito maior que a Faculdade Cantareira e muito melhor estruturado que o Mart Center, o local se mostrou a cada ano como a melhor das opções para a Yamatao Evento mesclar atrações tão variadas entre si.

Dividido em 3 áreas e 5 palcos de atrações, em muitos dias ficava dificil escolher onde ficar durante o evento.

A área do Brazil Comic Con teve empresas de grande porte, como a Bandai/Namco, trouxe autores, desenhistas e editoras brasileiras de grande teve como seus grandes destaques o ator do Ranger Vermelho Jason Faunt e o escritor americano Peter Milligan, destaque das editoras Marvel e DC.

Pensando no público mais jovens, o Web Pop Festival trouxe dezenas de youtubers que se apresentando no palco e com links ao vivo, realizando atrações, gincanas e brincadeiras com o público.

ANime-Friends-2016_cosplayers

Cosplayers que são a cara do evento!

Mas foi na área Anime Friends que conteve o melhor que o evento sempre teve por todos estes anos, como a área de estandes, as atrações internacionais e os painéis com dubladores e atores japoneses.

DESTAQUES DOS PALCOS

Se pudesse destacar tudo, ainda seria pouco. Neste ano, o clima do evento estava muito família. Sentia-se uma certa intimidade com as atrações, um carinho do público para com o evento como nunca antes havia-se sentido.

Possivelmente isto foi devido a escolha da Yamato em prestar diversas homenagens às séries que marcaram a história do Anime Friends, principalmente em especiais de dublagem e música, adicionando novidades ao mesmo tempo em que se trabalhou a nostalgia do público.

ANime-Friends-2016_koujiwada

A homenagem a Kouji Wada foi emocionante!

Durante os 6 dias de evento passaram pelo evento, 6 dubladores. No Especial Guerra Civil, Marco Ribeiro e Duda Spinoza fizeram a alegria dos #teamstark e #teamcaptains, numa apresentação histórica. No Especial Tartarugas Ninja, Andreas Avancini, Fred Marcarenhas, Renan Ribeiro e Wirley Contaifer subiram ao palco juntos, unindo, pela primeira vez no palco do Anime Friends, as vozes de Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. Por fim, Guilherme Briggs fez seu painél realizando o sonho de muitos fãs, imitando muitos de seus personagens e contando um pouco de sua história.

No Palco Fantasy, no dia 16, os fãs de tokusatsu tiveram a oportunidade de assistir às entrevistas de Takumi Tsutsui e Shouhei Kusaka. O primeiro, ator do heróis Jiraiya, já veio ao Brasil algumas vezes, mas sua presença é sempre uma alegria, visto seu carismo e o trato carinhoso que tem com os fãs. O segundo, ator de Jiban, veio pela primeira vez para o Brasil.

ANime-Friends-2016_ricardo-Cruz

Ricardo Cruz arrasou em todas as suas apresentações!

Com um a entrevista interessante, onde ambos os atores se mostraram ainda muito envolvidos no mundo do tokusatsu, inclusive contando curiosidades da época em que gravaram e como isto influenciou nos trabalhos de divulgação que fazem de suas respectivas séries em todo o mundo, a atração teve como ponto alto a presença de cosplayers no palco com os atores enquanto estes cantaram as músicas temas de suas séries, emocionando o público e trazendo o ar nostálgico dos anos 80 para o evento.

DESTAQUES DA ARENA FRIENDS

Chega às 18 horas, vai anoitecendo e todo o público começa a se dirigir para a Arena Friends, mega-palco montado no evento onde ocorrerá as maiores atrações do evento, encerrando cada um de seus dias com uma atração inesquecível.

No dia 9 de julho, o Super Friends Spirits Especial Dragon Ball Z trouxe pela primeira vez no Brasil os cantores Hiroki Takahashi, intérprete da música Makafushigi Adventure, primeira abertura de Dragon Ball e Yuuya Asaoka, intérprete da música Dan Dan Kokoro Hikareteku, abertura de Dragon Ball GT.

ANime-Friends-2016_takayoshi-tanimo

A energia de Takayoshi Tanimoto contagiou o público!

Junto com Ricardo Cruz, cantor brasileiro membro da banda japonesa JAM Project, e Takayoshi Tanimoto, cantor japonês intéprete das músicas de abertura de Dragon Ball Kai, os quatro cantores fizeram a alegria dos fãs trazendo a energia e a empolgação de Goku e sua turma num ritmo alucinante de um show inédito, onde Ricardo Fábio, cantor brasileiro da abertura de Dragon Ball GT pode cantar a música Coração de Criança junto com Yuuya Asaoka.

No dia 10 de julho, foi a vez de Takayoshi Tanimoto e Ricardo Cruz subirem no palco junto com Ayumi Miyazaki para homenagear o cantor Kouji Wada, que falecera este ano, no Super Friends Spirits Especial Digimon. Com um video emocionante no início do show que tirou lágrimas dos olhos dos fãs dos monstros digitais, os temas de abertura e digi-evolução foram cantados um a um, encerrando com uma versão emocionante de Butterfly cantada pelos três cantores no palco e todo o público na platéia.

ANime-Friends-2016_LArissa-tassi

Foi emocionante ver Larissa Tassi cantando a abertura da Manchete ao vivo!

No dia 17 de julho foi a vez da cantora Mai Hoshimura, pela primeira vez no Brasil, encantar o público no show de encerramento do evento com as canções de Bleach, D’Gray-Man e diversas canções de seu extenso repertório.

Mas o destaque total vai para o gigante show do dia 16 de julho. O Super Friends Spirits Especial Os Cavaleiros do Zodíaco foi realizado em duas partes, metade com os cantores brasileiros Ricardo Cruz, Larissa Tassi, Rodrigo Rossi e Edu Falaschi cantandos os temas em português das músicas que fizeram história na TV desde os anos 90 e metade com Yumi Matsuzawa e Nobuo Yamada cantando os sucesso em japonês da série, que completa 30 anos em 2016.

Se ouvir Rodrigo Rossi e Edu Falaschi juntos no palco já foi emocionante, o que dizer de Larissa Tassi cantando o tema de abertura do anime que a Manchete veiculava a mais de 20 anos ou dela cantando junto com Ricardo Cruz cantando a música Heroi do JAM Project totalmente em português?

Como se não bastasse, Larissa ainda subiu no palco com Yumi para cantarem juntas Chikyuugi e Edu Falaschi cantou Pegasus Fantasy junto com Nobuo Yamada. Depois de 3 horas de show e 7 versões de Pegasus Fantasy, milhares de fãs emocionados sairam do palco com o hino dos animesong’s do Brasil em mente e o coração vibrante pedindo por mais evento.

ANime-Friends-2016_nobuo-yamada2

Nobuo Yamada e Pegasus Fantasy: não há melhor maneira de encerrar um show do Anime Friends!

 

QUEREMOS MAIS

Assim como Os Cavaleiros do Zodíaco, o Anime Friends fez história no Brasil, fazendo com que os eventos de cultura pop no país sejam definidos antes e depois do Anime Friends.

Por mais que novos eventos venham, não há evento melhor que este que ocorre em julho. Com todo um espírito único e atrações que só se vêem nele, o Anime Friends ganha mais gás e energia a cada ano, conquistando os velhos guerreiros de longa data que tem o orgulho de ostentar 14 anos de evento e os visitantes de primeira viagem que não conseguem pensar em mais nada após o evento senão começar a contar os dias para o Anime Friends 2017!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: