NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

RESENHA: Anime Dreams 2014 com os shows de Eizo Sakamoto, Ayumi Miyazaki e Takayoshi Tanimoto

Desde que o ser humano começou a organizar seus pensamentos, os sonhos são um tema que sempre despertou curiosidade e admiração das pessoas. Organizando uma edição inesquecível de seu evento mais querido, a Yamato Eventos conquistou a admiração dos fãs com o Anime Dreams 2014!

Anim-Dreams-2014

EVENTO DOS SONHOS

Desde que a Yamato Eventos escolheu a temática dos sonhos para tematizar seu evento de cultura pop japonesa de janeiro, muito da ideologia inicial, como a árvore dos sonhos, ascendeu para um grupo de atividades que misturaram o comum com o desejado.

Se por um lado o Anime Dreams sempre reuniu muitas das atrações de eventos como Anime Friends e o Ressaca Friends, o clima de verão, a sensação de novidade do ano novo e a variedade de atrações sazonais sempre fizeram do evento um verdadeiro sonho realizado.

Como se toda essa filosofia não bastasse, a edição de 2014 fez algo que desde o seu nascimento, no longínquo 2004 parecia improvável: trazer atrações internacionais ao evento!

SUPER FRIENDS SPIRITS FORA DE ÉPOCA

Mesmo que o sonho de ver o Ranger Branco ir por água abaixo no ano anterior, sempre que um novo sonho começava, novas motivações sempre trouxeram novos fãs aos que já foi o terceiro maior evento do Brasil!

As atrações internacionais fervilharam os palcos do Anime Dreams!

As atrações internacionais fervilharam os palcos do Anime Dreams!

E os escolhidos para o novo sonho foi um trio querido pelos fãs e agraciados pelo seu talento e variedade musical.

No sábado, dia 25, Eizo Sakamoto, o rei do Heavy Metal japonês voltou ao Brasil após mais de 6 anos longe do público brasileiro.

Considerado o maior metaleiro do Japão, Eizo é um artista de multiplas facetas, sendo o mundo dos animesong’s um de seus muitos destaques no mundo musical. Ex-membro e um dos idealizadores do JAM Project (maior banda de animesongs do Japão), o cantor praticamente criou um gênero musical com a Animetal, banda em que o cantor interpretava os maiores hits dos animesong’s em ritmo de heavy metal, os quais trouxe com força total ao palco do Anime Dreams junto de Ricardo Cruz (brasileiro membro do JAM Project)!

No domingo, dia 26, foi a dupla Ayume Miyazaki e Takayoshi Tanimoto que agitou o palco principal do evento!

Ayumi Miyazaki cantor e compositor japonês, conhecido no Brasil por seu trabalho em Digimon e muito reconhecido no Japão por suas composições. Dono da voz dos tema de evolução para Digimon Adventure e também para Digimon Frontier, todo o palco digievoluiu ao recordar as marcantes canções do anime.

Ayumi Miyazaki é um dos maiores cantores de trilhas sonoras de anime!

Ayumi Miyazaki é um dos maiores cantores de trilhas sonoras de anime!

Como compositor, compôs temas de Prince of Tenis, Hantaro, Doraemon e muitos outros. Surpreendendo o público ao interpretar os temas de Nana e Dekaranger no palco, o público foi a loucura, saudando um dos cantores mais talentosos do mundo das animesongs!

Ainda no digimundo, Takayoshi Tanimoto começou sua carreira como anime singer com o tema “One Vision” e Digimon Tamers, em 2001. A partir daí, começou a atuar cada vez mais nessa área, cantando temas não só para animes, mas também para games e até propagandas.

Pela primeira vez num evento da Yamato sem estar ao lado de Nobuo Yamada, o cantor pareceu incorporar o espírito do cantor de Pegasus Fantasy ao cantar a abertura de Dragon Ball Kai, Dragon Soul, em um mescla de idiomas, cantando parte em japonês e parte da canção em português!

Seguindo com os temas de Zatch Bell, Gekiranger e, claro, Digimon, a segunda Geni-Dama do palco aconteceu quando o cantor interpretou Yeah! Break! Care! Break! ensinando o público a coreografia do Kame-Hame-Ha!

Tanimoto já entrou nas maiores paradas de sucesso do Japão!

Tanimoto já entrou nas maiores paradas de sucesso do Japão!

E para encerrar o evento com chave de ouro, os dois cantores subiram ao palco fazendo uma justa homenagem ao cantor Kouji Wada, interprete das aberturas das 4 primeiras séries de Digimon, que havia pausado a sua carreira por quase 3 anos devido a um câncer que havia desenvolvido.

Após uma mensagem de esperança, coragem e força de Tanimoto a dupla cantou, junto com Ricardo Cruz (que foi o tradutor das conversas dos cantores com o público) a música Butterfly, tema da primeira série de Digimon, um momento de muita emoção que marcou para sempre o coração dos fãs, encerrando o evento da maneira mais genial possível!

NOVOS SONHOS

Com a vinda de Flow ao Brasil no Ressaca Friends 2013 e o primeiro concerto internacional com artistas de primeira catgoria no Anime Dreams 2014, os fãs do Brasil passam a sonhar cada vez mais com o futuro dos eventos no Brasil: cada vez maiores, mais sólidos e com mais atrações.

O que esperar daqui pra frente? A esperança é grande e os desejos numerosos, confiando na qualidade das atrações despertados pelo Anime Dreams, a resposta certamente será a realização de muitos sonhos!

Todos os artistas reunidos em mais um sonho de evento!

Todos os artistas reunidos em mais um sonho de evento!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: