NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

RESENHA: Star Fox 64 (SNES, N64, 3DS)

Desbravar mundos e decifrar mistérios. Salvar donzelas e derrotar vilões. Suportar as mais drásticas atmosferas e se tornar um grande vencedor! Esses são só algumas das muitas conquistas que um jogador pode se gabar de conseguir jogando um game. Mas em estar Star Fox 64, as conquistas não tem fim!

Star-fox-64-logo

RAPOSA DAS TRÊS DIMENSÕES

Se quando protagonizou uma das experiências mais bem sucedidas em testar a visualização em três dimensões dos super chips do Super Nintendo ainda no início dos anos 90, Fox McCloud causou furor aos jogadores quando desembarcou no Nintendo 64 em 1997 no segundo jogo da franquia, sendo o primeiro game a utilizar o acessório Rumble Pak (que fazia o controle vibrar) do console.

Star Fox 64, também conhecido como Lylat Wars na Europa e Oceania (devido a problemas com direitos autorais) figura no TOP10 de muito marmanjos que passavam horas na frente da TV jogando video-game nos anos 90, graças ao seu enredo simples, porém emblemático e a sua jogabilidade instintiva que provoca ao jogador sempre querer mais.

Para quem nunca se aventurou em um aventura da equipe de mercenários estelares Star Fox, o jogo conta a história de Fox McCloud, uma raposa antropomorfizada que, junto com sua equipe Star Fox (formada pelo falcão Falco Lombardi, pelo sapo Slippy Toad e pelo coelho Peppy Hare) são contratados como soldados mercenários para defender o Sistema Solar de Cornéria do malvado cientista Andross, um macaco que deseja dominar todo o universo fazendo uso de suas armas biológicas e experiências maléficas.

Star-fox-64-1

Os cenários criam uma experiência imersiva!

MISSION!

No game, o jogador deverá superar cada fase alucinante do gênero tiro espacial na pele de Fox em uma sequência de 7 fases que podem criar diversos caminhos diferentes em ambientes diferentes de acordo com o desempenho e as escolhas que o jogador fizer durante cada fase.

Para imergir o jogador às dificuldades de uma batalha espacial, diversas condições adversas podem dificultar ou alterar a jogabilidade de cada fase dependendo de como seus três companheiros de equipe (controlados pelo CPU) reagirem aos ataques inimigos, entre eles, os mercenários da Equipe Star Wolf, que sabotaram a missão original do pai de Fox contra Andross, levando este à morte.

Assim como jogos de luta, a aventura é curta, podendo o jogador zerá-la diversas vezes em uma tarde. Porém, o auto-desafio de superar a pontuação que se consegue ao fim de cada fase, provoca um alto replay do game, rendendo horas e horas de jogatina.

Se tornando um clássico imediato do Nintendo 64, o jogo ganhou um remake no Nintedo 3DS em 2011, com gráficos melhores e o modo batalha com novas fases e novas armas, criando um eficiente sistema de jogo em grupo.

O desafio final contra Andross é frenético!

O desafio final contra Andross é frenético!

PARA SEMPRE STAR FOX!

Criação do gênio dos video-games Shigeru Miyamoto, Star Fox 64 é um dos clássicos que para sempre merecerão ser revividos pela gerações.

Cheios de referências a clássicos do cinema nerd (desde clássicos como Star Wars e Star Trek até os seus contemporâneos Jurassik Park e Independence Day), não há jogador que não se sinta no espaço sideral ao lado de Fox pilotando a Arwing após ver o “Mission Start” na tela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: