NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

RESENHA: Naruto Shippuden, o Reencontro de Sasuke

As vezes é necessário um recomeço: reagrupar, organizar e refazer todos os laços perdidos. Introduzindo um novo personagem no arco do Reencontro com Sasuke, foi possível recomeçar a equipe 7 de Kakashi, resgatando valores e reincidindo personagens em Naruto Shippuden.

Naruto-shippuden-orochimaru-logo

E LÁ VAMOS NÓS!

Nem sempre uma saga de introdução é suficiente para reapresentar uma série com uma quantidade tão grande de personagens como Naruto, ainda mais quando os protagonistas se dividem em situações tão diferentes entre elas.

Assim, após apresentar a versão 2.0 revisada e melhorada de Sakura, recolocar Kakashi na posição que sempre deveria ter ocupado e localizar a organização Akatsuki como principal antagonista dos novos rumos da série durante o arco do sequestro do Kazekage (leia a resenha aqui) era hora de trazer a tona o que se tornaram os dois principais personagens da série: Naruto e Sasuke.

Mas antes, Masashi Kishimoto quis reformatar a Equipe 7, substituindo dois de seus membros. Ferido após a luta contra Deidara, Kakashi foi substituído por Yamato, um shinobi de elite do Esquadrão Ambu e Sasuke, por um membro do Esquadrão Ambu Raiz: Sai.

Os membros da Ambu não tem nome, por isso, seus líderes lhes batizam quando estes vão realizar tarefas fora do esquadrão. Batizado por Danzou, o líder do Raiz, Sai ainda foi designado por uma missão que não condizia com os interesses da Quinta Hokage quando convocou ele para substituir o quarto membro da equipe 7: matar Sasuke!

Sasuke aparece com sua nova aparência!

Sasuke aparece com sua nova aparência!

Guiados pela pista deixada por Sasori após Sakura vencê-lo, a nova Equipe 7 segue em sua missão: descobrir quem é o espião da Akatsuki entre os seguidores de Orochimaru para conseguir pistas de Sasuke e trazê-lo de volta para a Vila da Folha, já que este é o corpo perfeito para o próprio Orochimaru conseguir seus interesses, contrários aos do País da Folha.

SURPRESAS E FORTES EMOÇÕES

O arco, apesar de curto, trouxe a tona muitas das coisas que os fãs mais queriam ver.

Deixado de lado no arco inicial anterior, o novo poder de Naruto consiste na liberação da quarta cauda da Kyuubi, o que causa o descontrole emocional de Naruto e uma capa protetora de chakra que envolve o garoto enquanto este luta.

O passado de Sai também é um dos temas abordados: com um falso sorriso no rosto, o garoto aprendeu a suprimir seus sentimentos, o que o torna ainda mais arrogante que Sasuke na época em que ele integrava a esquipe 7, fazendo-o alvo de muitas discussões com Naruto e Sasuke.

O falso sorriso de Sai.

O falso sorriso de Sai.

Assim como todos os conflitos envolvidos, o reaparecimento de Sasuke não poderia ser mais dramático: frio, despretensioso e egocêntrico, o último membro do Clã Uchiha está sedento de vingança por seu irmão Itachi, fazendo este perder qualquer tipo de sentimento pelos aprendizados com a equipe de Kakashi.

LAÇOS

O tema principal de arco são o rompimento e a construção de laços: enquanto Sai e Sasuke tentam se desprender dos laços do passado, Naruto e Sakura lutam para recuperar a amizade do ex-companheiro.

A exemplo de seus companheiros de equipe, Sai aprende o que são esses elos que ligam as pessoas, mostrando-se muito mais aberto ao que sua equipe deseja que o próprio Sasuke.

Mostrando as diferentes formas de se encarar os motivos que unem as pessoas, Kishimoto criou um arco curioso que acalmou os ânimos dos fãs de Sasuke e Orochimaru, mas de pouca importância num aspecto geral, já que, fora a inclusão (desnecessária) de um personagem como Sai, pouco ficou deste arco que interferiu no restante da história.

Naruto desperta o poder das 4 caudas da Kyuubi!

Naruto desperta o poder das 4 caudas da Kyuubi!

Uma resposta para “RESENHA: Naruto Shippuden, o Reencontro de Sasuke

  1. Pingback: RESENHA: Naruto Shippuden, a saga de Pain | NEXT CONQUEROR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: