NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

RESENHA: Naruto, Kakashi Gaiden

Passado e presente se unem num complexo de tempos que parece ser cíclico. Eventos do passado geram o presente e a surpresa de fãs. O Kakashi Gaiden contado entre as fases clássica e Shippudden de Naruto parecia ser apenas alguns capítulos de curiosidade, mas os fãs mal sabiam o que estava por vir!

Naruto_Kakashi_gaiden

GAIDEN

Entre sagas, autores de mangá costumam criar curtas histórias que complementam tramas ou dão soluções para alguns mistérios que as histórias de personagens populares costumam gerar.

Diferente de entresagas, também há os gaidens, histórias laterais que apenas completam a histórias com histórias relacionadas mas que não interferem no enredo principal.

Nascido como gaiden, utilizado como entre-saga e querido como uma grande história, o gaiden do Kakashi surgiu logo após Jiraiya convidar Naruto para treinar ele por três anos, tempo que Oroshimaru não conseguirá possuir o corpo de Sasuke como parasita.

O gaiden conta a história do time que Yondaime, o Quarto Hockage, treinou durante a Terceira Guerra Mundial Ninja. No trio de discípulos estavam o ainda criança mas já jonin Kakashi Hatake, a bela genin Rin e o mais azarado membro de seu clã, o genin Obito Uchiha.

Kakashi e Obito: um préquel da relação entre Sasuke e Naruto!

Kakashi e Obito: um préquel da relação entre Sasuke e Naruto!

OBITO

Ao se inicar o gaiden, Kakashi parecia ser o assunto principal da história. Filho do famoso ninja Canino Branco (tido como tão forte quanto os três ninjas lendários), Kakashi se tornou um ninja tão bom quanto seu pai mas, assim como Sasuke, menosprezava seus companheiros, fazendo pouco de seus talentos e mantendo seu ego acima, inclusive, de seu mestre.

Porém, com o passar dos capítulos, é Obito quem acaba se destacando. Com uma personalidade clone a de Naruto, o membro do clã Uchiha não consegue despertar seu sharigan. Mas isso não o desmotiva e ele segue com o sonho de ser o maior ninja da folha e de conquistar a shinobi Rin, que, secretamente, tem sentimentos por Kakashi.

Sim! O trio de Yondaimi parece o mesmo Time 7 que Kakashi treinaria posteriormente, o que deixa a história ainda ainda mais prazerosa, afinal todos querem saber como um egocêntrico acabou se tornando o ninja hábil e inteligente que é o Kakashi.

Pois tudo acontece quando o ninja de cabelos brancos ganha a liderança de seu grupo em uma missão e acaba tendo que escolher entre salvar Rin ou seguir com o sucesso da missão.

Obito finalmente desperta seu sharingan!

Obito finalmente desperta seu sharingan!

Com o insubordinável Obito correndo atrás de sua paixão, Kakashi começa a aprender o peso da liderança e as responsabilidades que um ninja deve ter com seus companheiros, algo que seu pai compreendia bem, mas que o levou a morte.

Mesmo com o sucesso da missão, Obito morre logo após despertar o Sharingan. Como último pedido, ele pede a Rin que implante seu olho esquerdo em Kakashi, que se sacrificou para salvá-lo momentos antes.

KAKASHI

De personalidade oscilante, engraçada, despretensiosa, mas muito responsável, Kakashi sempre foi um dos personagens mais queridos e curiosos de Naruto. Com a história de seu Gaiden, muitos de seus mistérios e a formação de sua personalidade, que após os eventos ocorridos na 3ª Grande Guerra Ninja se mesclou a elementos de Yondaimi, Obito e Rin.

Porém, os efeitos do gaiden se estenderam para muito além de seus 6 capítulos, plantando sementinhas que Masashi Kishimoto fez florescer muitos, mas muitos capítulos mais tarde.

Entre gênio e talento, tanto Kishimoto quanto Kakashi tem um ponto em comum com a sua criação: ambos tem seu jeito ninja de fazer as coisas darem certo.

Uma dinâmica de personagens que se repete através dos tempos.

Uma dinâmica de personagens que se repete através dos tempos.

3 Respostas para “RESENHA: Naruto, Kakashi Gaiden

  1. mikael setembro 23, 2014 às 3:11 pm

    no futuro qn e a rin e obito e tobi sao os mesmos????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: