NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

RESENHA: Super Friends Spirits 2012 – Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto

10 anos de Anime Friends! Para todos aqueles que acreditavam que tudo o que é bom dura pouco, o Anime Friends está aí para provar que quando se une persuasão, força de vontade e grandes sonhos, a realidade tão desejada perdura durante anos! E para comemorar em grande estilo, a Yamato Music preparou um Super Friends Spirits tão grandioso quanto o evento merecia, a começar pelo dia 08 de julho!

Dividida em duas apresentações, nos dois domingos do eventos, o Super Friends Spirits 2012 é não só o maior festival de animesongs da América, mas também o cumprimento de uma promessa que a Yamato Eventos fez com o encerramento da edição de 2011: relizar um festival com os maiores nome do animesong na décima edição do Anime Friends!

Com o sucesso do show de encerramento da edição anterior (clique aqui pra saber como foi), que não só resgatou toda a essência das primeira edições do Super Friends Spirits mas também deu a oportunidade do fã conhecer o que o passado e o presente da história do animesong tem de melhor, a edição de aniversário do show não poderia deixar de trazer os dois grandes nomes de 2011 de volta ao palco no Anime Friends:

• NOBUO YAMADA
Pegasus Fantasy. Bastou uma única música para que Nobuo Yamada colocasse para sempre seu nome na história como um dos maiores cantores de animesong de todos os tempos. Vocalista da banda Hard Rock Make-Up, sucesso no Japão nos anos 80, Nobuo ficou conhecido no mundo todo por interpretar os temas de abertura e encerramento d’Os Cavaleiros do Zodíaco.

Hoje, além dos trabalhos com o Make-Up e em carreira solo, o cantor ainda participa de diversos projetos musicais, integrando a recém formada banda Dr. Metal Factory, que faz covers de clássicos da J-Music em formato Heavy Metal e o Project R, grupo musical formado pela Toei Company para compor os temas dos tokusatsu produzidos pela empresa, que já lhe renderam os temas de abertura de Gou Gou Sentai Boukenger e Tensou Sentai Goseiger.


• TAKAYOSHI TANIMOTO
Takayoshi Tanimoto tem história no mundo dos animesongs, sendo o intérprete do tema de evolução de Digimon Tamers e os temas de abertura de Zatch Bell eJuuken Sentai Gekiranger. Mas foi em 2009 que o cantor atingiu o ápice de sua carreira, quando gravou os temas de abertura e encerramento de Dragon Ball Kai, versão remasterizada (e encurtada) de Dragon Ball Z.


O show começou marcado para as 18h30 começou com cerca de 30 minutos de atraso e foi realizado em pouco mais de uma hora e meia. O setlist foi o seguinte:

1 – Pegasus Fantasy (abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco)
2 – Dragon Soul (abertura de Dragon Ball Kai)

MC com Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto

3 – Can’t Say Good-Bye (inserção de Os Cavaleiros do Zodíaco)
4 – Kimi ni Kono Koe ga Todokimasu you ni (abertura de Zach Bell)

MC com Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto

4 – Go Go Sentai Bokenjya Shudaika (abertura de Bokenger)
5 – Tensou Sentai Goseiger (abertura de Goseiger)
6 – Juuken Sentai Gekiranger (abertura de Gekiranger)

MC com Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto

7 – Sayonara Warriors (inserção de Os Cavaleiros do Zodíaco)
8 – One Vision (tema de evolução de Digimon Tamers)

MC com Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto

9 – Mienai Tsubasa (abertura de Zacth Bell)

MC com Takayoshi Tanimoto

10 – Yeah! Break! Care! Break! (encerramento de Dragon Ball Kai)
11 – Never (tema do filme Os Cavaleiros do Zodíaco – Prólogo do Céu)

MC com Nobuo Yamada

12 – Blue Forever (encerramento de Os Cavaleiros do Zodíaco)

Encore

13 – Pegasus Fantasy (abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco)

“A energia dos fãs brasileiros são referência para o mundo”, todo diz Nobuo Yamada

O dia 08 de julho começou agitado. Fãs brasileiros dos artistas internacionais do Japão sabiam que teriam mais uma grande chance de conhecer seu grande ídolo no Anime Friends logo durante a tarde de autógrafos que se passaria algumas horas antes do show.

Logo após a saída de Kaya, entraram Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto no espaço reservado para os artistas. Recebidos com vivas e gritos de seus nomes os artistas já chegaram acenando e sorrindo para os fãs.

Devido a mudança de local do evento, a tarde de autógrafos não foi feita na Sala Tokusatsu, como de costume, mas num local gradeado próximo do palco principal, onde os cantores poderiam se locomover sem grandes assédios.

Sempre simpáticos, os artistas receberam os fãs e, na medida do possível, trocaram algumas palavras, abraços e cumprimentos. Apesar de não ter a privacidade que a Sala Tokusatsu fornecia, o local foi muito proveitosos, principalmente para os fãs que não conseguiram a senha para ganhar os autógrafos, que puderam chegar muito próximos dos cantores.

Com o fim da tarde de autógrafos muitos fãs já se posicionaram próximos do Palco Principal para assistir ao show. Precedidos por vídeos que mostravam as principais atraçõs da segunda semana do evento, como a palestra de Paul Zaloon, o ator do Beakman, e um video com a música Soultaker do JAM Project, a Yamato Music já criou o clima para a chegada dos artistas e quando estes entraram no palco a explosão foi imediata!

Tanimoto fez um grande Kame Hame Ha no palco!

Nobuo Yamada entrou cantando Pegasus Fantasy, levando fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco e da maior música animesong de todos os tempos a loucura! Em seguida foi a vez de Takayoshi Tanimoto cantar Dragon Soul, mostrando que em séries novas ou antigas, Dragon Ball sempre viverá no coração dos fãs.

Durante o show, diversas entrevistas foram feitas com os dois cantores, tendo destaque a comparação que Nobuo fez do público brasileiro com o público japonês, muito mais animado e um referencial para os nipônicos que assistem ao vídeos do Super Friends Spirits pelo Youtube.

Música após música, tema após tema, o palco já reduzido que a Yamato Music foi obrigada a fazer com a decisão da troca de local, ficou ainda menor com tamanha presença de palco dos artistas, mesmo em suas músicas menos conhecidas, Tanimoto conseguia fazer o público sair do chão.

Nobuo Yamada, com seu carisma já conhecido e sua voz grave e melódica invadia todo o palco e chegava fundo no coração dos fãs que vibravam a cada “Saint Seiya“! Todos os fãs podiam estar dando mil vivas a cada nota do autor, mas o sorriso em seu rosto era a prova cabal que o sonho realizado dos fãs era tão grande quanto os sonhos realizados do cantor por estar fazendo sua música no Brasil!.

Mesmo sem o acompanhamento de um banda (um grave erro da Yamato Music, já que a Banda Wasabi poderia facilmente acompanhar os cantores como fizeram em 2011) Nobuo repetiu o que fez ao encerrar o show de 2011: ecoar a mensagem de Blue Forever por todo o palco em tom acústico junto com todos os fãs.

Nobuo abre os braços em agradecimento ao carinho do público!

Mas mais uma vez isso não bastou e Nobuo teve de voltar ao palco para cantar Pegasus Fantasy em sua performance mais emblemática do amor que sente pelo nosso país: cantou em japonês e em português para encerrar a primeira edição do Super Friends Spirits 2012.

Com a quantidade de fãs no Palco Principal e o sucesso que Yamada e Tanimoto fazem entre os fãs, a Yamato poderia ter encerrado o dia 08 de julho com o Super Friends Spirits, mas infelizmente resolveu adiantar o evento musical para dar lugar ao show do cantor Kaya para encerrar o dia.

Não atingindo a quantidade de pessoas no palco como foi com o Super Friends Spirits, resta torcer para a Yamato deixar, como sempre havia feito, o Super Friends Spirits como a atração de encerramento de ambos os domingos, afinal, que me desculpem os fãs de Kaya, mas o uníssono que Pegasus Fantasy produziu com os milhares de fãs reunidos no show de Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto vai ecoar para sempre no coração dos fãs como o melhor que o Anime Friends teve, tem e terá a oferecer ao longo de sua história e por todos os anos que se seguirão!

Nobuo Yamada cantando Pegasus Fantasy em português!

Anúncios

2 Respostas para “RESENHA: Super Friends Spirits 2012 – Nobuo Yamada e Takayoshi Tanimoto

  1. Pingback: RESENHA: Anime Friends 2012 – Dia 15 « NEXT CONQUEROR

  2. Pingback: RESENHA: Anime Friends 2012 – JAM Project Latin American Tour Arigato Tomodachi « NEXT CONQUEROR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: