NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Parada Cosplay marcou o Dia das Crianças jundiaiense no Parque da Cidade

O dia amanheceu. As crianças estão felizes para estreiar seu brinquedos novos e para brincar com os amigos no seu dia. Os pais, tios, avós e toda a família está ancioso para passar um tempo juntos, aproveitando o feriado da padroeira do Brasil para ficar um tempinho a mais com seus filhos e se divertir tanto quanto as crianças. E qual o mlhor lugar pra passar uma boa tarde com a família em Jundiaí? O Parque da Cidade, claro!

Marcado por uma bonita paisagem, espelho d’água, campos de esportes, playgrounds, área para soltar pipas, usar aeromodelos, carros de controle remoto, brinquedos infláveis, caricaturistas e agora um circuito que une o lugar com o Jardim Botânico, o Parque da Cidade atraiu milhares de jundiaienses nesse dia 12 de outubro. O que todos não esperavam, é que o parque fosse o local escolhido pela Prefeitura para uma das ações que mais surpreendeu aqueles que visitaram o parque, a Parada Cosplay de Jundiaí!

Surgido nos EUA e popularizado pelo mundo pela qualidade e febre dos desenhos japoneses, o cosplay (união das palavras costume, fantasia + play, brincadeira) é a arte de se caracterizar dos personagens mais cativantes dos desenhos animados, quadrinhos e cinema para divertir a tudo e a todos.

Quem visitou o Parque da Cidade ontem soube disso: crianças, adultos, jovens, idosos, homens e mulheres se encantaram ao ver mais de 30 cosplayers caminhando por todo o parque, posando pra fotos e interagindo com os visitantes.

De um lugar muito, muito distante vieram do universo Star Wars dois cavaleiros Jedi, que com seus sabres de luz trouxeram para Jundiaí toda a magia dos filmes de George Lucas.

Willy Wonka e Jack Sparrow foram os destaques do dia, que junto com os personagens de Alice no País das Maravilhas levaram ao público a arte do cinema hollywoodiano fora das telonas.

De terras ocidentais, os cosplayers dos animes e mangás Naruto e Bleach fizeram a alegria da garotada que receberam treinamento ninja e conheceram os mistérios da Soul Society.

Comemorando as bodas-de-prata do personagem mais cativante do mundo dos games, o próprio Mário compareceu ao parque fazendo todos a recordar os desafios passados em  seus consoles, correndo atrás das tartarugas Koppa ou voando com a famosa capa amarela.

E para completar a turma, cerca de oito cosplayers com capa-de-chuva amarela  para realizar o flash-mob mais famoso dos desenhos animados: a descida das cataratas do Niágara com um barril dos personagens do Pica-Pau, que compareceu na parada dentro de seu barril.

A ação começou com uma caminhada por toda a área do parque, depois os 30 artistas se espalharam pela área de binquedos infláveis e seguiu a caminhada novamente. Após milhares de fotos e muita interação com os visitantes do Parque da Cidade, o evento repercutiu por diversas redes sociais da internet, com os jundiaienses felizes por terem se encontrado com seus personagens mais queridos da sua infância e por a visita ao parque ter proporcionado uma alegria sem tamanho aos seus filhos.

A ação foi realizada por Ede Galileu, o coordenador do grupo Jund Comics, que há mais de 10 anos organiza pequenas convenções de quadrinhos e foi o responsável pela I Parada Cosplay de Jundiaí durante a Virada Cultural jundiaiese.

A Parada Cosplay de Dia das Crianças transformou o que seria mais um dia das crianças em um marco para as crianças e todos os que visitaram o Parque da Cidade e um sucesso imensurável para o feriado mais animado que Jundiaí já teve.

Confira abaixo fotos dos cosplayers e das ações realizadas com os visitantes:

FOTOS: Davi Junior e Thaz Desenhista

Anúncios

2 Respostas para “Parada Cosplay marcou o Dia das Crianças jundiaiense no Parque da Cidade

  1. yanca silva de oliveira outubro 23, 2011 às 11:53 pm

    muito legal tomara que continui assim

  2. Andrea capucci janeiro 21, 2012 às 2:31 pm

    ola meu nome e Andréa Capucci trabalho na fundação casa em jundiaí e sou responsável pela parte de arte e cultura , e no mês de fevereiro e o quarto aniversario da Unidade e estamos com um tema sobre sorriso alegria para festa e achei interessante convida-los os cosplay para animar os adolescente porque teremos uma festa , por favor entre em contato comigo porque eu estou muito animada para essa surpresa para os adolescentes, desde já agradeço sua atenção aguardarei o contato o mais rápido possível Email ; andrea_capucci@hotmail.com
    telefone da fundação : 45819656 educadora Andréa celular: 96261092

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: