NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Estúdios Álamo fecha suas portas. Assista a uma entrevista com o atual dono a empresa e uma homenagem do dublador Nelson Machado.

É com muita dor no coração que escrevo este post. Os estúdios Álamo, a maior empresa de dublagem da cidade de São Paulo fechou suas portas no último dia 31 de maio. Depois de quase 40 anos de trabalho ininterruptos.

A empresa foi a responsável por uma quantidade enorme de dublagens de filmes, séries e desenhos animados no Brasil. E as vozes que por lá passaram marcaram a vida de muitos espectadores, tanto pela boa empostação de voz dos dubladores, como pela qualidade do áudio de cada trabalho da empresa.

Em homenagem ao estúdio, o dublador Nelson Machado (dublador de Kiko, do Chaves) preparou um documentário com uma entrevista com o atual dono da empresa o sr. Alan Stoll e colheu depoimentos de alguns dos coordenadores artísticos que a empresa já teve: Orlando Viggiani, Nair Silva, Eduardo Camarão, Angélica Santos e Wendell Bezerra.

No fim do video, o dublador ainda faz uma reflexão sobre como anda a cultura artística brasileira e o atual cenário do mercado de video e dublagem. O texto é um dos mais geniais que já vi e por isso gostaria que compartila-lo com os leitores do blog:

Assim como diz a entrevista, é possível que a Álamo retorne ao mercado da dublagem, mas em outro formato. Por isso, apesar das lágrimas nos olhos finalizo este post, não com um adeus, mas com um:

ATÉ BREVE, ÁLAMO.

Anúncios

Uma resposta para “Estúdios Álamo fecha suas portas. Assista a uma entrevista com o atual dono a empresa e uma homenagem do dublador Nelson Machado.

  1. Álamo_Fãn novembro 1, 2012 às 3:28 am

    Requiescat In Pace Álamo…
    Espero mesmo de coração que àlamo volte algum dia com essa mesma qualidade que tinha!E faço um ultimo apelo a todos que virem esse comentario, Nunca se esqueçam da Álamo e todas as grandes dublagens épicas que ela nos deu! Obrigado Álamo por fazer parte da minha vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: