NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Conrad editora volta a ativa: Episódio G e Gen estão de volta as bancas, mas One Piece e Dragon Ball se despedem da editora

Em uma declaração dada a imprensa nesse dia o4 de maio (clique aqui para conferir) a Conrad Editora, após 4 anos sem novidades e com a maioria de seus mangás sem novos números, esclareceu os problemas que a vinham interferindo  por esse período.

A editora foi comprada em 2008 pela editora de livros didáticos IBEP, após uma grave crise financeira que teve inicio em 2006. Mesmo com algumas boas investidas no mercado, que incluem principalmente a retomada de algumas publicações e o lançamento de manhwas, a editora só pode regularizar a situação agora.

Confira abaixo como ficarão as principais séries da editora:


Esta talvez seja a melhor notícia que a editora trouxe com seu comunicado. Após quase 5 anos sem novos números, a Conrad Editra volta a publicar o mangá Os Cavaleiros do Zodíaco Epísódio G, spin-of da série original que a história de Aiolia de Leão e os demais cavaleiros de ouro na sua luta contra Cronos e os titãs, tudo isso seis anos antes do início da série de Seiya e os outros.

O mangá era o mais vendido no Brasil na época em que foi pausado, rendendo a editora novas impressões de alguns números e edições (em pack) para colecionadores. Apesar de ainda não ter uma data definida, o mangá volta às bancas e lojas especializadas ainda nesse primeiro semestre de 2011, continuando do número que parou.

Todas as edições contam com a revisão do site CavZodíaco que já acompanhava a editora antes mesmo da pausa na publicação.

Gen – Pés Descalços foi uma publicação que chamou a atenção do mundo por contar a história auto-biográfica do autor Keiji Nakazawa durante suas expriências durante a II Guerra Mundial.

A Conrad já havia publicado o manga por aqui seguindo a edição americana. Agora a editora trará o mangá em seu formato original japonês também ainda nesse primeiro semestre de 2011.

Essa pegou de surpresa até mesmo os mais desesperançosos. O hit seinen Battle Royale também voltará a ser publicado de onde parou a partir do segundo semestre deste ano.

Battle Royale é o mangá baseado no livro de mesmo nome que conta a história de jovens de 15 e 16 anos que são levados a ilha Okishima onde participarão de um macabro jogo de sobrevivência onde apenas um sobreviverá.

Infelizmente nem tudo são boas notícias. Por, como a própria editora declarou, exigências impossíveis de serem feitas, a Conrad Editora cancelou seu contrato com a editora Shueisha, a maior e mais tradicional editora de mangás do Japão.

Com o cancelamento do contrato, é certo o cacelamento de One Piece e Dragon Ball Edição Definitiva, além de impossibilitar novas edições de tantos outros títulos que possuia a Conrad, como Os Cavaleiros do Zodiaco (clássico, não o Episódio G), Slam Dumk e Dr. Slump.

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Também foram confirmados o cancelamento dos títulos da editora Shogakukan, que pertence ao mesmo conglomerado editorial da Shueisha. São três os títulos: Sanctuary, escrito por Sho Fumimura e desenhado por Ryoichi Ikegami, Monster, de Naoki Urasawa, e MegaMan NT Warrior, de Ryo Takamisaki.

Ainda não se sabe detalhes de outros títulos pausados da editora, como Nausicaä do Vale do Vento e Vagabond, mas em breve a editora deve trazer mais iformações sobre os títulos.

A volta da Conrad Editora ao mercado de mangás e com títulos de peso, mesmo que tendo que cancelar alguns de seus principais títulos, é uma grande notícia para os fãs em geral. A Conrad foi a pioneira em trazer o mangá para o Brasil e a responsável por fazer desse gênero o fenômeno de entretenimento que é.

Boa sorte Conrad e que essa nova fase seja regida por muitos bons agouros.

Anúncios

3 Respostas para “Conrad editora volta a ativa: Episódio G e Gen estão de volta as bancas, mas One Piece e Dragon Ball se despedem da editora

  1. henrique janeiro 27, 2012 às 3:07 pm

    a conrad e demais e ela vai voltarrrrrrrrrrr com força totaaaalllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. henrique janeiro 27, 2012 às 3:09 pm

    onrad vai voltarrrrrrrrrrrrr !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: