NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Confira as atrações internacionais do Anime Friends 2011

A Yamato Corp. colocou no ar o pré-hotsite do Anime Friends 2011 e já anunciou os primeiros artistas internacionais confirmados para subirem no palco principal do evento, que já está em sua nona edição. Assim como foi em 2008 e 2009, o Anime Friends 2011 dividirá os shows internacionais em duas categorias de espetáculo:

• Super Friends Spirits: voltado aos cantores de animesongs, o tradicional espetáculo é baseado no Animelo Summer e o Super Hero Spirits (do qual deriva seu nome), os maiores festivais deste gênero musical no Japão.

• Yamato Music Station: o popular YES! é o nome dado aos espetáculos patrocinados pela Yamato que trazem os mais diversos artistas dos mais variados estilos musicais do Japão.

Os dias dos shows, bem como a data do Anime Friends ainda não foi confirmada, mas você já pode conferir um pouco da história de cada artista, bem como seus principais trabalhos e o que você pode esperar da apresentação de cada um deles.

• NOBUO YAMADA
Pegasus Fantasy. Bastou uma única música para que Nobuo Yamada colocasse para sempre seu nome na história como um dos maiores cantores de animesong de todos os tempos. Vocalista da banda Hard Rock Make-Up, sucesso no Japão nos anos 80, Nobuo ficou conhecido no mundo todo por interpretar os temas de abertura e encerramento d’Os Cavaleiros do Zodíaco.

Hoje, além dos trabalhos com o Make-Up e em carreira solo, o cantor ainda participa de diversos projetos musicais, integrando a recém formada banda Dr. Metal Factory, que faz covers de clássicos da J-Music em formato Heavy Metal e o Project R, grupo musical formado pela Toei Company para compor os temas dos tokusatsu produzidos pela empresa, que já lhe renderam os temas de abertura de Gou Gou Sentai Boukenger e Tensou Sentai Goseiger.

Confira o videoclip de Pegasus Fantasy, tema de abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco regravada pelo Dr. Metal Factory, com Nobuo Yamada em uma performance incrível:

• TAKAYOSHI TANIMOTO
Takayoshi Tanimoto tem história no mundo dos animesongs, sendo o intérprete do tema de evolução de Digimon Tamers e os temas de abertura de Zatch Bell e Juuken Sentai Gekiranger. Mas foi em 2009 que o cantor atingiu o ápice de sua carreira, quando gravou os temas de abertura e encerramento de Dragon Ball Kai, versão remasterizada (e encurtada) de Dragon Ball Z.

Confira uma apresentação ao vivo do cantor interpretando Dragon Soul, tema de abertura de Dragon Ball Kai no especial Kingrum 2009 da tv japonesa:

• M.O.V.E.
M.O.V.E. é uma dupla de j-pop formada em 1997 por Yuri e Motsu. Conhecida pelo seu estilo único com o qual eles misturam rock, rap, música eletrônica, metal e muitos outros gêneros em suas músicas, o conjunto alcançou sucesso ao interpretar a música Around The World, a primeira abertura do anime Initial D.

Abaixo você confere o videoclip da música DogFight, quarta abertura do anime Initial D e carro chefe dos shows do M.O.V.E.:

• KAYA
Conhecido pelo sua aprência andrógena e elegantes vestidos, Kaya é um cantor adepto do Visual Kei, estilo musical e comportamental que gerou diversas bandas de sucesso no Japão como An Caffe e Kagrra. Kaya ganhou destaque no mercado fonográfio japonês em 2006, quando lançou seu primeiro álbum, Kaleidoscope.

Confira uma apresentação ao vivo do cantor com a música Carmilla:

*É possível qua a Yamato anuncie ainda mais artistas que entregarão o Super Friends Spirits, por isso fiquem ligados em atualizações no blog.

Anúncios

7 Respostas para “Confira as atrações internacionais do Anime Friends 2011

  1. jhonatan-san abril 13, 2011 às 10:01 pm

    porra amuu Move
    escutoo todos os dias faz uns 2 anos e meio
    *–*
    numka vou perder isso

  2. Deka Iruka abril 14, 2011 às 12:59 am

    To mto anciosa principalmente pelo Move e só dá uma corrigida Around The World é a primeira abertura de Initial D oka ^^

    até +

  3. Dennis abril 17, 2011 às 4:36 pm

    Não estou tão animado como no ano passado (Aural Vampire), pelo visto não terei as atrações internacionais como motivação para ir ao Anime Friends esse ano, que triste!

  4. YUKI-KUN abril 28, 2011 às 1:10 pm

    Concordo com o Dennis, tristeza total.
    to esperando o dia q irão trazer um artista q realmente valha a pena assistir,
    saudades da epoca que o Friends (yamato) não visava só o dinheiro dos Otakus e Otomes..Triste!!!

    • nextconqueror abril 28, 2011 às 10:13 pm

      Puxa, você não gostam de Nobuo Yamada? Só a presença dele já vale o evento inteiro ^^

      E ainda tem o Takayoshi Tanimoto fazendo a alegria geral do pessoal com Dragon Ball Kai. E é possível que mais algum artista se una aos dis no Super Friends Spirits. Estou torcendo para que seja o Hironobu Kageyama ou algum outro membro do JAM Project.

      ^^v

  5. nextconqueror maio 1, 2011 às 1:06 am

    Confirmadas as datas e os valores dos ingressos dos shows dos artistas internacionais do Anime Friends 2011:
    .
    https://nextconqueror.wordpress.com/2011/05/01/divulgada-as-datas-das-apresentacoes-internacionais-do-anime-friends-2011/
    .
    ^^v

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: