NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Yoko Kanno compõe música em memória das vitimas do tsunami no Japão

A costa nordeste do Japão foi sacudida nesta sexta-feira por um terremoto com magnitude de 8,9 graus na escala Richter que gerou uma tsunami de dez metros que arrastou carros e construções nas cidades litorâneas perto do epicentro. Segundo a agência de notícias Kyodo, mais de 300 corpos já foram encontrados em Sendai. O número de desaparecidos, diz a agência, chega a 88 mil. É o maior tremor já registrado na história do país, que mantém dados sobre abalos há 140 anos. De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, não há registro de brasileiros mortos ou feridos na tragédia . Segundo ele, há 254 mil brasileiros no país, mas a maioria se concentra em Tóquio. O maremoto atingiu o estado americano do Havaí , no Pacífico, e a Indonésia.
O alerta de tsunami se estende do México à América do Sul , mas a maior preocupação é com as ilhas do Pacífico. No Japão, há temor em relação às usinas nucleares e uma delas foi colocada em estado de emergência após uma falha no sistema de resfriamento.
Em Tóquio, os prédios oscilaram violentamente. A cidade ficou sem transporte público, com os serviços de telefone celular instáveis e algumas construções em chamas.
Após o tremor, a tsunami arrasou tudo o que encontrou em sua passagem pela costa japonesa, incluindo casas, carros, prédios incendiados e embarcações. Cerca de quatro milhões de casas estão sem energia elétrica em Fukushima. (G1)

O pior da destruição parece ter terminado no Japão, mas o caminho para a recuperação mal começou. Milhões de pessoas ainda estão sem energia elétrica, água corrente, e alimentação adequada, e o número de mortos estimado já foi levantada a 10.000. Assim, o mundo todo está unido para fortalecer a amparar as vitimas japonesas. Médicos, empresários, pessoas da comunidade, artistas e muitos outros ajudam como podem, sejam com doações ou com boa vontade.

Yoko Kanno, compositora de Cowboy Bebop, diversos projetos Macross, Escaflowne e vários outros animes e live-actions, compôs uma música em memória das vítimas do terremoto e do tsunami de 11 de março. A música se chama “Kimi de Ite Buji de Ite from Kanno Yoko“. A cantora nasceu em Miyagi, província que foi devastada com o ocorrido.

TRADUÇÃO

Título: きみでいて ぶじでいて/ Kimi de ite, Buji de ite / Seja você e Fique Bem

きみでいて ぶじでいて
“Seja Você, Fique Bem”

心配してる 世界が君を心配してる
(shinpai shiteru sekai ga kimi wo shinpai shiteru)
Preocupado, o mundo está preocupado com você

君の名前を探してる
(kimi no namae wo sagashiteru)
Procurando por seu nome

一緒にいるよ、世界が君と一緒にいるよ
(issho ni iru yo, sekai ga kimi to issho ni iru yo)
Estamos com você, o mundo todo está com você

君の命に会いに行く
(kimi no inochi ni ai ni yuku)
Procurando por sua vida

心と体壊さず君を
(kokoro to karada kowasazu kimi wo)
Com seu coração e seu corpo

抱きしめて会いに行くまで
(dakishimete ai ni yuku made)
Proteja-se se abraçando até que possamos lhe encontrar

きみでいて ぶじでいて
(kimi de ite, buji de ite)
Seja você, e fique bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: