NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Novidades sobre FullMetal Alchemist no Brasil

Aclamado pelo público e pela crítica, FullMetal Alchemist pode ser considerado uma obra-prima contemporânea ao se tratar de desenhos animados japoneses. Criado em 2002 pela mangaka Hiromu Arakawa na revista mensal Shonen GanGan, a história logo ganhou uma animação, que levou o mesmo nome do mangá e contou com um final alternativo.

No Brasil, a Focus Filmes iniciou a coleção de DVDs da animação em 2006 e a “pausou” em 2007, faltando apenas um volume para a conclusão dos 51 episódios da série.

A novidade é que, conforme anunciado pelo gerente de marketing da empresa, Afonso Fucci, ao site JBOX, a Focus filmes vai concluir a série ainda neste ano, com lançamento previsto para dezembro.

Curiosamente, em 2006, a empresa também havia licenciado o filme “Shambala no Conqueror” (que conclui a série), mas com as baixas vendas do título, o filme foi engavetado.

Após três anos de espera a Focus Filmes finalmente concluirá o lançamento de FullMetal Alchemist em DVD.

Mas o sucesso de FullMetal Alchemist não parou com uma animação com final alternativo. Em 2008, o Japão lançou FullMetal BrotherHood, um anime que segue com rigor a história original de Hiromu Arakawa e já foi concluído nesse ano.

O site ANMTV recebeu a confirmação que a animação já está licenciada na América Latina (especula-se que pela FUNimation ou Televix) e aguarda a aprovação da produtora para iniciar as dublagens em espanhol.

Coma chegada da série aos países hermanos, o licenciamento no Brasil fica muito mais fácil e em breve novidades quanto ao lançamento em DVD ou em exibição na TV podem acontecer.

Com um pouco de sorte, os irmãos Elric podem voltar a dar as caras no Brasil em sua nova animação

Espero que nos próximos meses bons tempos venham para a série no Brasil, já que com o seu tamanho potencial, poderia ter deixado fenômenos como Naruto e cia no chinelo, se tivesse sido exibido na TV aberta aliado a um bom planejamento de marketing.

o gerente de marketing da empresa, Afonso Fucci
Anúncios

4 Respostas para “Novidades sobre FullMetal Alchemist no Brasil

  1. Henry outubro 7, 2010 às 6:18 pm

    Cara que legal eu gosto de fullmetal Alchemist ainda bem que vão concluir os Dvd´s e vou esperar para ver se ela vai lançar na tv aberta.

  2. Edivaldo Caça fevereiro 20, 2012 às 2:05 pm

    Full Metal Alchemist é a obra-prima da animação mundial!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: