NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Dragon Ball ganha nova dublagem!

Quando você perde todas as esperanças de ver um trabalho bem feitos com uma das melhores séries animadas de todos os tempos eis que surge um milagre: a primeira fase de Dragon Ball, que conta a infância de Goku junto com Bulma pela busca das Esferas do Dragão, está sendo redublada nos estúdios CBS, o mesmo responsável pelas dublagens de Bleach e Naruto.


A notícia veio através do dublador Igor Lott (Fukusuke em Naruto e Shishido em Os Super Onze) em seu twitter. Lott confirmou se tratar da primeira fase de Dragon Ball (e não de Dragon Ball Kai, como os fãs imaginaram) e ainda confirmou que a direção está a cargo de Cassius Romero.

Por aqui pela primeira vez na década de 90, Dragon Ball ganhou sua primeira versão dublada nos estúdios da Gota Mágica, onde só teve 60 de seus 153 episódios dublados e transmitidos pelo SBT.

No início dos anos 2000, com o sucesso da fase Z, Dragon Ball retornou ao Brasil tendo seus primeiros episíodios dublados pela Álamo, repassado depois para a DPN e retornando a Álamo para sua finalização e ser exibido na Rede Globo.

Toda essa troca de estúdios resultou num trabalho muito abaixo do esperado e com um elenco totalmente diferente da versão realizada pela Gota Mágica, que ainda hoje é considerada pelos fãs como a melhor que o anime já teve.

Ainda não se sabe qual o destino desses episódios, o mais provável é que sejam utilizados nos DVDs oficiais que a Playarte está comercializando, já que a dublagem dos anos 2000 teve muitos cortes devidos as cenas picantes e politicamente incorretas do ingênuo Goku.

COMENTÁRIO DAVI JR o ideal seria que a CBS seguisse um elenco mais próximo do original utilizado na dublagem da Gota Mágica, que seu muito mais vida e qualidade a história de Goku e cia que a maior parte do elenco utilizado nos anos 2000. Se for confirmado que os episódios serão utilizados nos DVD’s da Playrte, espera-se também que o material volte a ser vendidos desde o episódio 1, já que os primeiros volumes da Playarte sofreram diversas críticas, tanto pela qualidade ruim de imagem, quanto pela quantidade mínima de episódios, 3 em cada disco.

Anúncios

Uma resposta para “Dragon Ball ganha nova dublagem!

  1. alexharima10 setembro 22, 2010 às 1:11 pm

    dragonball aki tmbm é censurado eu pensei q ñ fosse mais pesquisei a fundo e vi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: