NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

REVIEW: Anime Friends 2010 – dia 18

Local: Rua Chico Pontes, 1500, Vila Guilherme, São Paulo – SP
Quando: Dias 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho.
Preços: Entrada entre R$15,00 e R$25,00 por dia.

Evento que é bom merece bis, por isso desde 2007 o Anime Friends é realizado em São Paulo durante dois fins de semana, sendo o maior evento de cultura pop japonesa das Américas.

E  não é a toa que o evento atingiu tamanha grandiosidade. Desde a sua primeira edição, o evento se destacou por trazer ao Brasil atrações internacionais, em sua maioria intérpretes dos temas de abertura e encerramento das animações japonesas.

Esses artistas sempre se apresentaram no últmo dia do evento, sendo este show a atração de encerramento do evento.

Assim, o último dia do evento ficou conhecido como o “mais lotado” já ue todos queriam ir ao Anime Friends ver seus ídolos cantando no palco principal do evento.

Logo na gigantesca fila de entrada era possível encontrar cosplayers de qualidade.

Com a ampliação do evento para sete dias e com shows internacionais nos dois fins de semana, esperava-se uma maior distribuição do publico entre os diversos dias do evento.

Mas em 2010 se repetiu o mesmo efeito dos anos anteriores: o último dia do evento continuou sendo aquele que mais recebe público e que todo ano bate um novo recorde para o evento.

Felizmente, diferente do ano anterior, a Yamato preparou uma estrutura muito maior para a realização do Anime Friends 2010, fazendo do dia 18 de julho um dia memorável até para os fãs mais exigentes que tentaram driblar o último dia do evento.

Assim como no dia 11 (veja o review aqui) toda a organização e o material de apoio serviram para que o visitante tirassem o melhor proveito de todas as atrações do evento.

Diferente de 2009, não haviam pessoas disputando cada espaço do evento, seja para locomover, seja para poder descansar. Isso porque a área destinada ao evento foi ampliada, utilizando mais galpões do Mart Center.

Com a ampliação da área do evento, até robôs gigantes puderam se locomover sem problemas.

Até os corredores dos estandes de produtos tiveram uma área maior, facilitando a compra e venda. As poucas excessões foram os estandes de maior popularidade, como o da loja de quadrinhos Comix, o da loja de miniaturas Shinozaki e da toda poderosa Nintendo, que assim como o CoFesta 2010 marcou presença no evento distribuindo brindes e apresentando seus consoles.

As três áreas temáticas do evento (Comic Fair, Asia Fest e SP Game Show) trouxeram atividades durante todo o dia, como estandes, mostra de games, comidas típicas, workshops, entrevistas, apresentações de danças, etc… Espera-se que essas áreas continuem nos proximos anos, já que elas não facilitaram o acesso as atrações, mas também possibilitaram que os fãs tirassem maior proveito do que mais gosta do evento.

As salas temáticas estiveram em seu auge, com campeonatos, exibição de filmes, mostra de raridades, cosplayers e atividades diversas.

O grupo de Bleach fez sucesso dentro e fora das salas temáticas.

A área de alimentação muito bem localizada, possibilitou que os fãs mais cansados pudessem recuperar suas energias após o show de encerramento, ja que as barraquinhas com lanches, refrigerantes e Mupy foram as últimas a encerrar suas atividades.

O único ponto fraco desse Anime Friends, não só no dia 18, mas durante os sete dias de evento, foi a falta de bebedouros, o que obrigava os fãs a comprarem garrafas de água para se hidratar.

Há uma certa magia em participar do Anime Friends o último dia. Dá gosto ver tantas pessoas fãs de animes, mangás e j-music.

A quantidade de cosplayers perambulando pelo evento também é bem grande, o que favorece que o fã possa encontrar e tirar uma foto junto de seu personagem favorito. Destaque para as fantasias de Saint Seiya The Lost Canvas, que além de numerosos, esbanjaram qualidade em suas vestimentas.

Até o tempo quis ajudar. Apesar do frio ter sido crescente a capital paulista durante todo a semana do segundo fim de semana, até o Sol resolveu prestigiar o Anime Friends, oferecendo a todos um clima sem chuvas e em temperatura agadável.

Alone de "Saint Seiya The Lost Canvas" foi um dos muitos cosplayers do anime.

O Anime Friends 2010 foi um marco na história do evento e mereceu o título de “Special Edition” junto de seu logotipo. Com organização e ampliação da área escolhida, ousadia ao implantar as áreas temáticas e qualidade em todas as suas atrações, o evento conquistou todos os navegantes de primeira viagem e também aos velhos lobos do mar que pela primeira vez puderam ver o potencial do Anime Friends sendo explorado do início ao fim do evento.

Anúncios

2 Respostas para “REVIEW: Anime Friends 2010 – dia 18

  1. Bin agosto 4, 2010 às 1:44 am

    Apareci na foto =)

  2. Otaku Metal outubro 6, 2010 às 12:16 am

    hahhahaha
    eu tava ai nessa fila tbm, vi esses cosplay bem de perto
    ficou muito bom mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: