NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

REVIEW: Anime Friends 2010 – dia 11

Local: Rua Chico Pontes, 1500, Vila Guilherme, São Paulo – SP
Quando: Dias 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho.
Preços: Entrada entre R$15,00 e R$25,00 por dia.


Há muito tempo São Paulo não recebe um evento de tamanha grandiosidade e organização voltada para os fãs de cultura pop japonesa.

Parece que com a realização do CoFesta 2010, onde se houve uma parceria com grandes empresas e empresários vindos diretamente do Japão, a Yamato Corp aprendeu a realizar eventos que primam pela qualidade funcional e estrutural, agradando tanto seu público cativo quanto aqueles que foram pela primeira vez ao evento.

O primeiro fim-de-semana do Anime Friends 2010 começou o dia 9 de julho, pleno feriado na capital paulista, seguindo até o dia 11, onde aconteceria o Super Friends Spirits, principal atração do evento desde a sua primeira realização.

Esta oitava edição do evento trouxe estampado junto de seu logo oficial a inscrição Special Edition, devido a reunir mais três mini-eventos, o COMIC FAIR, o SP GAME SHOW e o ASIAN FEST.

A união destes eventos possibilitou uma maior organização e uma melhor visualização de todo o espaço utilizado pelo evento. Além disso, a identificação visual utilizada, unida a mapas e folders informativos permitiam que o visitante se localizasse e se deslocasse mais facilmente em cada um dos pavilhões do Mart Center.

Este ano a diversão foi garantida.

COMIC FAIR

O pavilhão destinado ao Comic Fair possibilitou algo que a anos era cobrado da Yamato: pela primeira vez o Fanzine Expo, espaço do evento destinado à veda e divulgação do trabalho de quadrinistas brasileiros, foi valorizado, tendo lugar privilegiado junto aos estandes de grande empresas como a da loja Comics, da Playarte Pictures e da Level Up.

Nesta área, os fãs puderam encontrar diversos HQ’s com preço promocional (incluindo lançamentos e raridades como o volume encadernado de Akira publicado pela editora Globo os anos 90. No decorrer do dia, diversas atrações aida fizeram a alegria dos fãs, entre eles cursos de desenho e palestras com profissionais da área.

SP GAME SHOW

O SP GAME SHOW foi um show a parte a parte. Estandes de grandes empresas e lojas de games realizaram workshops, mostra de games e consoles, venda de lançamentos, entrevistas com programadores de jogos eletrônicos e ainda possibilitou que o fã se sentisse numa verdadeira feira internacional, tamanha a grandiosidade e o jogo de luzes e aparelhos do gigatesco estande da SAGA.

Ainda dentro desta parte do evento, foi realizado o tradicional campeonato Press Start, que distribuiu diversos prêmios aos game-maníacos.

O área do SP GAME SHOW estava caprichada.

ASIAN FEST

Se o COMIC FAIR e o SP GAME SHOW foi uma grande oportunidade da Yamato organizar as atrações do Anime Friends, o ASIAN FEST foi o grande responsável por trazer novidade ao evento.

Com atrações que variavam desde apresentações de danças típicas a estandes que trouxeram um pouco da cultura local como vestimentas, objetos, fotos e artigos históricos, o ASIAN FEST não só possibilitou que o fã de anime e mangá conhecesse um pouco dos países orientais, como China, Índia, Tailândia, Coréia e, é claro, Japão, como também atraiu descendentes desses países para o Anime Friends.

E O QUE SOBROU PARA O ANIME FRIENDS?

A area propriamente chamada de Anime Friends reuniu três pavilhões do Mart Center.

O primeiro destinado aos estandes de produtos relacionados ao universo otaku, colocou a disposição dos fãs camisetas, chaveiros, miniaturas, bótons, pelúcias, colares, cards e tudo o que se possa imaginar para que o fã do heróis japoneses gastasse suas rupias.

O segundo foi utilizado para realizar o Animekê, também tradicional atração do evento, onde se é destinado aos fãs que querem soltar a voz cantando as músicas que embalam o animes, tokusatsus e todo o universo da J-Music.

Muitos cantores de bandas brasileiras especializadas em música japonesa começaram sua carreira no Animekê, inclusive o cantor Ricardo Cruz, que hoje integra a banda JAM Project, composta pelos maiores cantores de animesong’s que o Japão já teve.

Por fim, o terceiro pavilhão oi reservado para as salas temáticas, área em que grupos de fãs montam suas atrações com prévia autorização da orgaização do evento. Alguns destaques foram a exibição dos novos filmes de Ultraman e as competições realizadas pela LOP – Liga Oficial Pokémon e pelo grupo DS Party.

Os cosplayes capricharam no dia 11.

VALEU A PENA?

Talvéz pelo espaço deste ano estar muito maior se comparado ao ao anterior, talvéz pela final da Copa do Mundo ter feito muita gente ficar em casa, o primeiro domingo do Anime Friends estava deveras sossegado.

Além da sinalização e a orgaização de primeira, a área de alimentação e os banheiros estavam muito bem cuidados e higienizados. O único ponto negativo foi a falta de bebedores, o que obrigou os visitantes a comprar água, que insubstituivel, mesmo o evento tendo a venda refrigerantes e muito MUPY, bebida de soja preferida dos otakus.

Quem escolheu ir ao evento neste dia não se arrependeu, podendo aproveitar ao máximo todas as atrações do evento sem enfrentar a super-lotação característica do último dia, tirar muitas fotos dos diversos cosplayers, que neste ao capricharam, e ainda curtir um magífico show durante a realização do SUPER FRIENDS SPIRITS, que será abordado com mais detalhes na próxima postagem daqui do blog.

Anúncios

4 Respostas para “REVIEW: Anime Friends 2010 – dia 11

  1. Pingback: REVIEW: Anime Friends 2010 – dia 18 « NEXT CONQUEROR

  2. Pingback: REVIEW: Anime Friends 2011 – dia 10 « NEXT CONQUEROR

  3. Pingback: REVIEW: Anime Friends 2011 – dia 17 « NEXT CONQUEROR

  4. Pingback: RESENHA: Anime Friends 2012 – Dia 15 « NEXT CONQUEROR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: