NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

E a Band dá mancada mais uma vez!

Se todos os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco pudessem concentrar toda a sua esperança para conseguir uma transmissão que deixaria orgulhoso qualquer fã que acompanhava a série nos anos 90 na Rede Manchete, certamente se deparariam com uma grande vilã: a Band.

Em 2010, Seiya terá que enfrentar p maior inimigo de todos os tempos: a Band!

A emissora da Rua Radiantes que foi a escolhida para transmitir a série em 2005 por aceitar transmiti-la assim como era feito nos anos 90, não só fez mal uso da franquia, como a “queimou” no mercado.

Com o fim do licenciamento pela Band, os fãs aguardavam que a série fosse para uma emissora com mais tradição em animações japonesas, como o SBT ou a RedeTV!, mas o pior aconteceu: devido a baixa audiência do anime em seus últimos meses de exibição na Band, todas as emissoras recusaram a franquia.

Sem melhores opções, Os Cavaleiros do Zodíaco voltaram para a Band em 2010.

A Band anunciou que faria a diferença na exibição 2010 do anime em 2010, mas os erros cometidos pela empresa antes mesmo do início da exibição já são aparentes.

Primeiro a emissora decidiu transmitir o anime em seu bloco matinal Band Kids, em um horário que a disputa infantil entre Globo e SBT atinge seus pontos mais altos.

Depois a emissora resolveu adiar a estréia de março para julho, para que a exibição da Copa do Mundo não atrapalhasse a exibição d’Os Cavaleiros do Zodíaco.

Por fim, a emissora resolveu adiantar a estréia da franquia para esse dia 30 de junho, no horário da tarde, a partir das 14h30, num horário entre os jogos da Copa do Mundo reservado as emissoras locais.

Ou seja: apenas a Grande São Paulo poderá assistir o desenho animado, um cenário muito parecido com o que “queimou” a série a poucos anos atrás.

Mesmo após os erros do passado e a insatisfação dos fãs, a Band insisti em tornar os Cavaleiros do Zodíaco em uma tapa-buraco da emissora.

Sem um mínimo de respeito com os fãs da série e com a empresa que a licenciou para a emissora (e todas as empresas que pretendem investir no anime neste ano), a emissora faz o pior uso que a franquia já teve…

Seria muito melhor assistir Os Cavaleiros do Zodíaco espremido entre desenhos da Nickelodeon na Globo ou mesmo sendo anunciado pela Maísa sábado sim, sábado não, do que ter que engolir uma exibição regional novamente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: