NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Novos boatos sobre um filme live-action d’Os Cavaleiros do Zodíaco

Segundo boatos que circulam em alguns sites e fóruns internacionais, Masami Kurumada estaria neste momento envolvido em uma adaptação de uma das suas séries em Hollywood e deverá fazer um pronunciamento em seu site oficial em breve. Não se sabe se trata-se d’Os Cavaleiros do Zodíaco, mas novamente voltam os boatos, que já haviam sido desmentidos anteriormente, sobre um possível filme live-action (com atores reais) da série.

Boato? Uma obra de Masami Kurumada está cogitada para ser produzido em Hollywood.

Em 2008, devido a fotos que mostravam o cantor Kacky, vocalista da banda Marina Del Rey, junto com uma grande orquestra nos estúdios da Warner Bros, começaram a rolar boatos que os defensores de Atena ganhariam uma produção norte-americana. A banda Marina Del Rey é a interprete da música de abertura da música Pegasus Forever da fase Inferno da Saga de Hades e da abertura de Ring Ni Kakero, Asu e no Touchi. Além disso, Kacky está sempre envolvido nas produções musicais das obras de Kurumada.

O boato foi tão forte que até o site IMDB, tradicional filme de cinema norte-americano, incluiu em sua galeria de filmes “em produção” o tal live-action, que já teria até um nome: Saint Seiya – Chapter Santuary e um orçamento de US$25.000.000,00.

Se o live estrelar Seiya, é melhor que a adaptação fique melhor que a feita nos teatros japoneses.

A notícia provocou a ira dos fãs, que o compararam com o orçamento destinado ao aguardado filme de Dragon Ball Evolution, que tinha uma produção estimada em US$100.000.000,00. Mais tarde descobriu-se que o filme de Goku custou só US$47.000.000,00, mas isso é assunto para um próximo post.

Novidades especulativas não paravam de surgir sobre os cavaleiros e na época, uma das notícias mais bizarras incluia o ator Tom Welling (Clark Kent em Smallville) no papel de Ikki de Fênix e Frankie Muniz (O Agente Teen) como Shun de Andrômeda.

Foi nessa época também que Masami Kurumada fez uma referência em um dos capítulos do mangá Saint Seiya – Next Dimension (editora Akita Shoten) sobre um game da franquia para jogar online que em breve seria lançado. Mais boatos diziam que a Sega iria desenvolveria o jogo.

Seria Tom Welling um bom Ikki de Fênix?

Em 2009, todos esses boatos foram desmentidos com o anúncio de Saint Seiya – The Lost Canvas em anime. A produção ficaria a cargo do estúdio TMS, do grupo SEGA, que investiu os US$25.000.000,00 na produção e mandou gravar a trilha sonora nos estúdios da Warner. Sobre o jogo, ainda há boatos sobre sua produção, já que a fonte deste foi o próprio autor da série.

Foi em 2009 também que o fiasco Dragon Ball Evolution causou muita ira nos fãs de animação japonesa em geral, e a parir daí, também surgiu uma grande resistência em torno de adaptações americanas para animes. Assim, parecia que o melhor mesmo era que Seiya e os outros ficassem longe das telonas.

Agora em 2010, começa uma nova onda de boatos. O mais provável é que tudo isso não passe de um alarme falso, causado pela declaração de Louis Leterrier, diretor de Fúria de Titãs declarar ser fã da série (vide postagem anterior).

Se o live-action d’Os Cavaleiros do Zodíaco realmente fosse do interesse de Hollywood, Louis Leterrier seria uma ótima opção para a direção, e diferente do que os fãs mais resistentes acreditam, o filme poderia ser um sucesso de adaptação.

O diretor poderia se basear no trabalho de José Luis Ramos para adaptar as armaduras para o cinema. O fã produz fanarts de Saint Seiya em 3D.

Entre um boato e outro, uma coisa é fato: sempre que o universo d’Os Cavaleiros do Zodíaco é remexido por especulações como essas, sempre há um resultado positivo. Foi assim com a produção do mangá Next Dimension, com o anime do Lost Canvas e com a volta do anime para a TV brasileira.

No que essa nova onda de boatos poderá resultar, só o tempo dirá. Entre as opções temos um anime do Next Dimension, um remake da série clássica e uma continuação para o Prólogo do Céu, mas nunca se sabe o que poderá acontecer.

11 Respostas para “Novos boatos sobre um filme live-action d’Os Cavaleiros do Zodíaco

  1. Pingback: Os números de 2010 « NEXT CONQUEROR

  2. leo outubro 5, 2011 às 2:33 am

    tom welling talvez seria um, bom seya de pegasus, o fenix tem que ser um cara forte carrancudo com cara de mau, tipo jason starthan( carga explosiva,mercenarios)

  3. Rafa outubro 5, 2011 às 4:47 pm

    Jason Starthan não tem cabelo… kkkkkkkkkkk
    Ator que daria certinho no papel seria o Hugh Jackman.

    • kazu junho 23, 2012 às 9:22 pm

      cara pra ser o seiya pelo menos coloque um que tenha o cabelo meio assanhado e grande pois esse tom wellingt não tá com nada nem de ikkim talvez de shun

  4. Hugo janeiro 12, 2013 às 1:34 am

    Ikki de Fênix estaria reservado para o Johnny Deep.
    Já o Shun, por ser afeminado no anime, poderia ser uma mulher, talvés a Kristen Stewart, ela atuaria muito bem nele.
    O Seiya teria que ser Peter Wood, que fez o Frodo do Senhor dos Anéis.
    Sobre o Tom Welling, ele cairia bem no Aioria ou Aiolos e o Frankie Muniz no Kiki de Aries.

  5. Raphael fevereiro 28, 2013 às 7:30 am

    kkkkkkkkkkkkkk vcs são sonhadores nenhum desses caras ia ficar bom porque os cavaleiros do zodiaco são adolescentes e esses atores são quarentões…..portanto Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca serão.Os atores tem que ser mesmo como de dragon ball ou do “espetacular homem aranha o importante mesmo é a direção, roteiro figurino pela amor de Deus kuromada que seja fiéu a sua obra.”

  6. Raquel de Almeida Soares março 24, 2015 às 7:10 am

    Oi Eu assisto esse desenho dos cavaleiros do zodiacos desde quando meu irmão cásula era pequeno e me acompanhava muito nesse desenho com as sagas,episódios e personagens incriveis que são os cavaleiros de bronze,de ouro e prata que é a Márin de Águia,Shina de Cobra que amo de montão! Eu comecei assistir os cavaleiros no canal da Manchete das primeiras sagas até a saga de Asgard a Hilda de Polaris. Ai a Manchete faliu e eu fiquei um tempão sem poder ver meus desenhos dos cavaleiros do zodiacos que eu amo de coração. Nenhum desenho mexeu tanto comigo como esse dos cavaleiros do zodiacos na minha vida e no meu coração se é que entenderam o que eu quis dizer não é? Eu tive o orkut e começou aparecer amigos no bate-papo e eram todos fãs com os perfis dos cavaleiros do zodiacos me pedindo conselhos e comentários sobre os personagens do zodiacos e dai fiquei amiga deles e foi uma boa e grande amizade de irmãos ! Eles me respeitavam muito e até hoje ainda me lembro deles todos,me dá mais saudades só de lembrar as nossa conversas sobre esse desenho lindo e bacana e tem bastante mágias,emoção,ação,respeito entre os cavaleiros de bronze,de ouro com a Deusa Atena! Agora eu tenho essa saga dos cdz em DVDs desde as primeiras sagas do inicio de tudo! Os DVD que eu tenho dos cdz vão até a saga de Hades Guerra Santa no Santuário! No inferno,e nos Campos Eliseos. Tenho também os DVDs dos CDZ na primeira versão The Lost Canvas ! Com box de 6 discos e o outro com 1disco mais nesse disco tem os episódios com 24,25,26 episódios! Meu nome é Raquel e tenho 42 anos ok?

  7. Marcos agosto 11, 2015 às 12:07 am

    The rock e o cara para ikki de fenix

  8. Marcos agosto 11, 2015 às 12:26 am

    The rock e o cara para ser fenix

Deixe um comentário

