NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Bleach pode virar filme em Hollywood

Após os não tão bem sucedidos “Dragon Ball Evolution” e “Street Fighter – The Legend of Chun-li“, a indústria hollywoodiana pretende apostar em mais uma franquia de sucesso do universo dos animes e mangás japoneses.

Se trata de Bleach, a história de um adolescente de cabelos laranjas que ganhou poderes de shinigami (deus da morte) para combater hollows (espiritos devoradores de almas) e proteger as pessoas que ama dos desejos sombrios de outros inimigos.

Bleach está cogitado para ser a próxima produção de Hollywood!

Após Naruto, Bleach é sem dúvida alguma, o  maior sucesso nas telinhas americanas em se tratando de produções japonesas. Produzido pelo Studio Pierrot, e licenciado pela Viz Media na terra do Tio Sam, o anime vem conquistando cada vez mais audiência em sua exibição semanal no programa Adult Swim do Cartoon Network americano.

A Warner até já teria cogitado Peter Segal, conhecido pelo trabalho em “O Agente 86” e “Como se fosse a primeira vez“, como diretor da produção. Se isto se concretizasse, o diretor, acostumado a dirigir comédias, teria que criar um filme com um clima muito mais obscuro, voltado para o mercado asiático e com teor mais adulto.

Peter Segal é cogitado como o possível diretor.

Porém, antes de iniciar a produção, a Warner terá de conseguir os direitos da franquia, o que poderá ser o primeiro problema enfrentado pela gigante dos cinemas: a alguns anos, Tite Kubo, o autor da série e desenhista do mangá,  disse em uma entrevista que jamais autorizaria a produção de um live-action de Bleach. Mas com tanta grana que envolve uma produção cinematográfica, nunca se sabe até aonde as negociações podem chegar.

Vale lembrar também, que a Warner já tem os direitos de “Akira“, “Death Note” e “Ninja Scroll“, outros três sucessos nipônicos, para uma produção para os cinemas, mas a meses que não há notícias sobre a produção de ambas as produções.

Depois de "Death Note" e "Akira", a Warner também quer os direitos de Bleach.

Bleach, é um anime que teria tudo para dar certo nas telonas, se bem adaptado, de preferência em uma sequência de filmes. E antes que os menos entusiastas de uma possível americanização do anime, vale ressaltar que se o filme for produzido com as mesmas intenções que Keanu Reeves parece ter sobre a produção do live-action de Cowboy Bebop e que os irmãos Wachowski tiveram com a produção de Speed Racer, os resultados podem ser muito animadores.

E sem contar que ter Bleach nos cinemas aumentaria e muito a sua popularidade, o que geraria uma avalanche de produtos licenciados por todo mundo para fazer a alegria dos fãs.

Se bem adaptado, Bleach poderá ser um sucesso de público e crítica.

A notícia foi dada pelo site Film.com e já teve repercussão em todo o mundo, em canais especializados em cultura pop japonesa e em grandes portais de informção como o G1.

Anúncios

2 Respostas para “Bleach pode virar filme em Hollywood

  1. cleisson março 22, 2012 às 12:10 am

    Será muito bom se a idéia for ainda de um filme tirado de uns dos animes mas famosos das telonas espero assitir esse filme…

  2. giuseppe novembro 2, 2012 às 11:26 am

    eu nao acho que vai dar certo,voces ja virao o que acomtecel com dragon ball,nao queremos que o mesmo acomteça com bleach.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: