REVIEW: A Casa de Cera

Direção: Jaume Collet-Serra
Gênero: Terror
Tempo: 113 min.
Lançamento: 2005
Classificação: 18 anos
Distribuidora: Warner Bros.

O filme A Casa de Cera é sucesso de público e crítica.

 

Todos os meses, os cinemas e as locadoras são inundadas por novos filmes de terror. Após uma média de quase duas horas por filme, o resultado final é sempre a mesma coisa: após ver olhos caindo como se fosse um jogo de bolinhas de gude, sangue jorrando como mangueira de quintal e membros se decepando mais facilmente que lápis de cor de R$1,99, o espectador sente que mais uma vez assistiu um filme que é pura e simplesmente a lucrativa fórmula “mais do mesmo” tão comum hoje em dia em Hollywood.

Mas o espectador não deve se precipitar, Hollywood ainda tem diretores e redatores criativos que de tempos em tempos dão a luz a filmes não-Tim Burton de horror que valem a pena ser assistido.

A Casa de Cera, um filme que mesmo sendo o terceiro remake do filme de mesmo nome (o primeiro House of Wax foi rodado em 1933 e o segundo em 1953) passou longe do esperado filme de terror para adolescentes e conseguiu fazer de uma refilmagem, um clássico dos tempos modernos.

Com um belo trabalho de divulgação e um excelente roteiro, que mescla elemento clássicos do terror com muita criatividade, conseguiu muita repercussão na mídia e uma bilheteria de US$ 32 milhões só nos Estados Unidos.

O filme é tão bom que talvéz nem mereça se encaixar na categoria terror ou horror. O Aurélio define o primeiro como grande medo ou susto e o segundo como repulsa, aversão. Fora as quatro mortes bizarras (um número um tanto quanto baixo para um filme do gênero) e o estilo sombrio de alguns personagens, não há nada que cause certa tensão no espectador. Cada sequência da produção causa mais curiosidade sobre os rumos que a história vai tomar do que o espanto propriamente dito.

O elenco do filme reunido.

ENREDO

A história começa com algo que é de praxe em filmes do tipo: um grupo de amigos (seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres) está viajando para assistir um jogo de futebol americano, quando, ao tentar pegar um atalho, se perdem no caminho e param para acampar no meio de uma floresta. Após uma sabotagem no carro de Wade (Jared Padalecki, atual astro da série Supernatural), ele e sua namorada Carly Jones (Elisha Cuthbert) aceitam a carona para a cidade mais próxima de um estranho homem que livra a floresta de restos de animais mortos para comprar uma correia nova para o automóvel.

Uma carona vai levá-los a uma estranha cidade.

Os dois chegam até uma cidade pacata sem ninguém nas ruas, até que encontram o dono da oficina de carros e do posto de gasolina do lugar, que promete ajuda-los após terminar de velar um corpo na igreja local.

Sem nada para fazer, enquanto esperam, os dois resolvem visitar a estranha Casa de Cera de Trudy, artesã local que construiu um museu com obras de arte (que inclui pessoas e animais), móveis, escadas, corredores e paredes todos feitos de cera. Trudy era casada com um médico, o dr. Sinclair, que se suicidou após sua mulher ter enlouquecido com sua arte. O casal teve dois filhos, Bo e Vincent, nascidos siameses mas separados ainda bebês pelo pai médico.

Contada a origem da casa de cera, a história se desenvolve rápido. Wade é capturado pelo dono da oficina, que na verdade é Bo (Brian Van Holt), que junto com seu irmão Vincent (também Brian Van Holt), que ficou desfigurado pela cirurgia de separação dos gêmeos e já matou Paige (Páris Hilton) e Blake (Robert Richard) no acampamento do grupo dos jovens, pretende transformar todos os seis, assim como fizeram com toda a cidade, em estátuas de cera para continuar o legado da mãe.

Vincent é o artesão dos bonecos de cera.

Cabe agora a Nick Jones (Chad Michael Murray), irmão de Carly e Dalton (Jon Abrahams) que devido a demora de Wade e Carly, foram para a cidade em busca dos dois, impedir que este se transforme em cera.

Nick consegue salvar Carly, mas ao tentarem salvar o namorado da garota, descobrem que este e Dalton já foram transformados em bonecos de cera.

Para sair da cidade, os dois ainda precisam escapar dos irmãos Sinclair, o que resulta em uma das sequências mais criativas de toda a história do cinema: Nick e Carly começam a enfrentar os sociopatas na casa de cera que está derretendo devido um incêndio provocado por Nick. Após escaparem das formas mais insólitas de se morrer, os irmãos escapam de Bo e Vincent que morrem enterrados na casa de cera um sobre o outro, do mesmo jeito quando eram siameses.

Nick e Carly passam por maus bocados dentro da Casa de Cera de Trudy.

Como resultado final, apenas Nick e Carly sobrevivem, Paris Hilton participou do filme apenas para ter seu nome nos créditos finais do filme e o cinema ganhou um das maiores obras-primas do horror contemporâneo.

Agradecem a esse sucesso, os atores, que ganharam papéis importantes em diversos seriados americanos, e os fãs de de cinema, que não aguentavam mais entrar na sala escura para ver tinta vermelha como principal atração dos filmes de terror.

Anúncios

54 comentários em “REVIEW: A Casa de Cera

  1. realmente esse filme é D+++++++++++++++++
    eu tb achava que ele is ser só amis um, mas o entrosamento dos irmãos e a casa sendo derretida, nosssssssssssssssss
    prendem mto a atenção!!!!^^

    1. Essa edilene ta toda errada porque o filme e muito massa super legal entao que se dane-se essa exixilene ta pessoal deixa ela pra la porque o filme e maravilhoso.

  2. É o melhor filme que eu ja assisti na minha opinião
    e tbm fica melhor ainda pq tem o JARED PADALECKI
    elle é lindo de mais pow
    o homem mais lindo do mundo na minha opinião
    Te Amooo JARED PADALECKI

  3. Eu amei esse filme de muitas vezes que eu vi ele ;D
    Eu gostaria muito de conhecer os bastidores e o escritor de ” a casa de cera”…
    E outro detalhe é que não tem cenas eróticas , e isso é ótimoo !

  4. ESTE FILME É UMA MARRA EU AMEI AMEI MUITO DA PRIMEIRA VEZ QUE MEU TIO TROUSSE ESTE FILME PRA CÁ EU DISSE TITIO POR FAVOR ME DAR PRA EU ASSISTIR ELE ME DEU MAS MINHA MÃE N DEIXOU MAS DEPOIS DE 2 MESSES ELE TROUXE DENOVO E EU ASISTI ESCONDIDO E EU SINPLESMENTE AMEU URU QUERO O SEGUNDO FILME TO ESPERANDO

  5. eu amei este filme os atores principalmente elisha cuthbert so nao gostei de o brian va holt te morrido .mas o filme foi excelente agradeço a voces porque quando estou triste primeira coisa que faço e ver a casa de cera e um dos filmes melhor que assisti.nao sei porque mas ele tomou conto da minha vida eu e meus primos fizemos um tiatrinho do filme ja´cortei meu cabelo igual o da elisha e isso so falta fazer a casade cera 2 se fizer fala comigo pelo meu e mail.amo voces d+++++++++++++

  6. mano estou assistindo o filme a casa de cera eu ja assistir varias veses pode cre e muito foda a lendo mais jared pardalecki atuando ningum sigura

    1. E verdade Winchester, Ele e de+ pra atoar, principalmente na serie Super natural. Ele e um gato……. Gostei de vc viu….
      Vanykwyn lima……

  7. Sem mentira eu já assisti esse filme mais de 25vezes é muito bom e sem contar que o chad michael murray sem camisa,e uma coisa de louco.puta filme bom.

  8. Eu particularmente acho este filme um dos melhores de terror tanto que eu ja assisti mais de vinte e tres vezes e sei particularmente a fala dos atores!!! bem que podiam lanças a casa de cera 2!!!! seria muito bom!!

  9. Cassiano Devil And Angel :

    Eu amo esse filme, A Casa De Cera é o melhor filme de Terror do mundo!
    Eu me inspiro no Vincent ‘-‘

  10. amei amei amei , desde 2006 eu keria ver esse fillme mais sempre k passava no sbt minha mae nao deixava ai quando colocou sky aki em casa eu vi nop space e que pena que jensen akles nao tava ai seria supernatural 2 , bem agora eu to tirando o atraso vendo mais de 14 vezes esse filme e 15 agora que passou ontem no sbt bjs : grazi

    1. Eu amei esse filme alendo mas tem gente muito mau educada fala que nao gosta do filme entao porque veio nesse site porque eles tao fazendo oque aqui esses bando de burros e bostas.

  11. Excelente filme. Nas cenas finais, é criada uma enorme expectativa em relação ao fato do caroneiro ser o terceiro irmão Sinclair. mas até agora não pintou o segundo filme.

  12. Quando assistir esse filme “a casa de cera”no SBT junto com a minha amiga lucivania, quase nao conseguimos dormi, mais gostamos muito, apesar de assustador, somos fazissima de todos principalmente do ator Jared, que fez o filme sobrenatural………..beijos

  13. olha,tem gente q critica esse filme e dizem q n ficaria bom em uma sequencia,eu acho q ficaria sim , se fizessem um flashback de como os pais dos assassinos foram mortos,uma serie de matanças em todas as pessoas q estariam feitas de cera como as do primeiro filme,da igreja,da casa e cera,A IDOSA DA JANELA E TAL,seria bom a gente ver os acontecimentos passados antes de carly e nick chegar la,dai o vincent construindo a famosa casa de cera e apenas uma mulher da cidade conseguiu se esconder e ficar viva,[AQUELA EM QUE VINCENT COBRE DE CERA NO PRIMEIRO FILME QUANDO WIDE E CARLY ENTRAM NA CASA]dai,a mulher luta contra bo e é estuprada e no final,vincent a esfaqueeia toda dilacerando suas entranhas e levando a parA cubri-la de cera e corstura ela ,dai o filme chega ao fim trazendo um credito final em que carly e nick lembram dos momentos em q passaram com os amigos olhando pela camera e dai aparece vincent dizendo algo horrivel [quando capturou a camera ] e dai o filme acaba.n tem como saber oq acontecera com carly e nick daqui pra frente e n tem como o filme ser rodado depois deles sairem da cidade,pois a casa de cera ja era,vincent e bo morreram e a cidade ja foi descoberta e ent esta é a unica oppçao casa de cera 2

    1. achei essa ideia muito boa, uma sequencia mostrando antes da historia principal (dos 6 amigos). Acho que seria uma boa eles investirem em uma sequencia assim.

  14. eu amo D+ o vicent,e tanbem amo muinto o jared pardalecki…na minha opinião A CASA DE CERA é o melhor filme do mundo..í love ú!..este filme…e tanbem amo o seriado sobrenatural com estes dois gatos jensen akles e jared pardalecki…

  15. Esse filme é ótimo, não é cheio de sangue e de histórias inventadas, mostra algo que pode acontecer realmente pois loucos, psicopatas e assassinos podem existir, já outras coisas que filmes mostram são apenas fantasia. Por mais que o filme tenha críticas ruins, principalmente a respeito da participação da Paris que dizem que foi horrivel, eu amo o filme e nunca deixo de assistir, ontem mesmo passou no sbt e eu assisti, não ligo pro que os outros falam, o que importa é o que você acha. E a propósito, eu gostei da participação da Paris e não achei que foi ruim, foi boa pra uma pessoa que não é atriz. (Pra quem não sabe, ela é socialite). Super recomendo, dá pra se assustar com esse filme. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s