NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Masami Okui: doçura nos animesong’s

Se Hironobu Kageyama é o príncipe dos animesong’s, não há candidata melhor ao título de princesa do que Masami Okui. Tanto pela quantidade de trabalhos como pela relevância de cada um deles, a cantora que completou 42 anos neste último 13 de março, merece um lugar de honra na corte.

Okui: "Cantar faz bem para o coração, expressar os sentimentos. Um presente de deus."

Okui já mostrava seu talento musical desde criança, “Quando era criança, eu gostava de cantar, então meus pais viram um programa local de Osaka chamado Shirouto Meiji Kai, e eles me levaram para participar. Eu venci o prêmio Meiji, e após isso meus pais começaram a me encorajar a cantar.” relembra a cantora.

Com o passar do tempo, seu objetivo sempre foi alcançar um lugar de sucesso na disputada indústria fonográfica japonesa. Ao terminar o ensino básico, a jpvem entrou para a Osaka Geijutsu Daigaku – a universidade de Artes de Osaka, mas foi ao decidir largar os estudos e seguir para Tóquio, que a Okui deu seus primeiros passos para o início de sua carrira.

Aos 21 anos, ela conseguiu participação com back-vocal das cantoras Tomoyo Harada, Yuki Saito e Wing e como dançarina de palco de Yumi Matsutoya, participando de quatro shows de sua turnê.

A cantora gosta de ouvir Maria Takeuchi, Yumi Matsutoya, salmos e músicas religiosas.

Apesar de nunca ter galagado ser uma cantora de animes, até porque a indústria passava por várias transformações nos anos 90 e a tendência era que deixasse de existir, sua primeira gravação foi a música “Dare yori mo Zutto…”, do OVA (Original Video Animation) Fantasia.

O “boom” na carreira de Masami Okui aconteceu a partir de 1995, com novos singles, álbuns e sua primeira gravação internacional, e pela primeira vez contou com ajuda de músicos estrangeiros. Ainda nos anos 1990 lançou pelos selos da STAR CHILD e King Records cerca de 15 álbuns solos, em parcerias com os produtores da segunda gravadora: Toshimichi Otsuki e Toshiro Yabuki, dentre eles o álbum “Do-can” (uma alusão à palavra em inglês “can do”, ao contrário) em 1998, na ocasião todos os cenários dos vídeo clipes e do encarte foram gravados e produzidos em Las Vegas, nos EUA. Em 2000, no álbum “NEEI” Okui trabalhou com os músicos norte-americanos Steve “Luke” Lukather (vencedor do Grammy Ward e guitarrista da banda Toto) e o baixista da banda Mr.Big: Billy Sheehan.

A crescente popularidade no mundo dos animes, levou Okui a se tornar colunsta da pincipal revista voltada ao gênero de animação, a Newtype e ainda a apresentar o programa de televisão musical chamado “M-VOICE” na TV Osaka, ao lado de Noboru Hisashi.

Rondo Revolution, abertura de Utena, ainda hoje é um dos maiores sucessos de Okui.

Em sua carreira solo, os trabalhos que mais ganharam repercussão mundial, foram os temas de abertura de Revolution Girl UTENA (“Rondo Revolution” e “Toki Ni Ai Wa“), Slayers (“Process”),Jungle de Ikou  (Spirit of the Globe) e YU-GI-OH! (“Shuffle” e “Ano Hi no Gogo”).

Tal desempenho levou Hironobu Kageyama, leader-band da consagrada JAM Project (Japanese Animesong’s Makers) a convida-la em 2003, a integrar a maior banda de animesong’s de todos os tempos. Okui sempre se declarou fã da banda “LAZY“, primeira banda de Kageyama e aceiteou o convite.

Okui integra a formação do JAM Project mais querida pelos fãs.

Com o anúncio da saída de Eizo Sakamoto e a chegada de Masami Okui e Yoshiki Fukuyama, a banda inicou uma nova fase. Músicas como Skill, Litle Wing, Salvage, Protect You e Divine Love, não seriam as mesmas sem a partipação da cantora, que contribui tanto cantando, quanto compondo para a banda.

Em 2004, a canora recindiu seu contrato com a King Records, e com o apoio da empresa Geneon Entertaiment, fundou sua própria gravadora, a Evolution, com o anúncio oficial em 29 de julho, poucos dias após, ter se apresentado pela primeira vez no Brasil, durante o Anime Friends 2004. O primeiro trabalho da gravadora foi promover um concurso de talento musical, que resultou na descoberta da cantora Tomoe Ohmi, que ainda ganhou um lugar como apresentadora do programa Anipara Ongakukan no canal Kids Station, junto com Hironobu Kageyama e Masaaki Endoh.

Apaixonada por perfumaria, a cantora ainda lançou seu prórpria linha de cosméticos em 2006, o Unity. Agora os fãs teriam a oportunidade de carregar consigo um pouco do cheiro de Okui.

Self Satisfaction: inclusive a foto de capa foi tirada pela própria cantora.

A cantora respira doçura e bom-humor, tendo tanto carinho por seus fãs como estes tem por ela. Apaixonada por fotografia, ela sempre carrega uma camera fotográfica com ela, chegando a colecionar fotos de paisagens e fãs de todo o mundo. Foi esse seu hobby que compôs o encarte do seu álbum “Self Satisfaction” lançado em 2009, que estampa fotos tiradas por ela mesma. O álbum inclui ainda regravações de músicas que ela compôs para outros artistas, como a música “Divine Love”, composta pra o JAm Project e interpretada por Hiroshi Kitadani.

O trabalho mais recente de Okui é o álbum “i-magination“, uma coletânea de singles e músicas inéditas lançadas em 2 de fevereiro de 2010. Um dos destaques desse trabalho é a música “Miracle Upper” que a cantora gravou junto com a ascendente cantora May’n.

Masami Okui desenvolveu um estilo mais alternativo para compor o encarte do novo CD.

Hoje, a cantora que adora comer Angel Pie e Happy Turn (doces japoneses), beber Megucha (chá de trigo), praticar Aura-Soma (uma espécie de meditação) e visitar a Torre de Tóquio, é uma das cantoras mais consagradas de todo o Japão, seja dentro ou fora do mundo dos animesong’s, sendo que seus álbuns e singles, seja junto com o JAM Project ou em carreira solo, conquistam cada vez mais fãs no Brasil e no mundo.

Anúncios

5 Respostas para “Masami Okui: doçura nos animesong’s

  1. Pingback: Confira o videoclipe de Imagine interpretada pelas maiores estrelas do animesong! « NEXT CONQUEROR

  2. Daniel "Otaku 4ever" dezembro 22, 2010 às 5:19 pm

    Eu adoro a Masami Okui desde quando eu vi o show dela aqui no Anime Friends.

    Mal vejo a hora dela e do JAM Project voltarem e fazer um mega-show para seus fãs brasileiros.

    TE ADORO OKUI!!!!

  3. Pingback: JAM Project grava a música Hero em português! « NEXT CONQUEROR

  4. Pingback: JAM Project no Anime Friends 2012! « NEXT CONQUEROR

  5. Pingback: RESENHA: Anime Friends 2012 – JAM Project Latin American Tour Arigato Tomodachi « NEXT CONQUEROR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: