NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

COFESTA IN BRASIL

De 12 a 14 de março acontece em São Paulo o CoFesta in Brasil, um evento de cultura pop japonesa que tem tudo para ser um dos maiores do gênero de todos os tempos. Abaixo algumas informações, o release oficial e alguns detalhes das principais atrações que vão rolar por lá.

O QUE É COFESTA?

O CoFesta é hoje o maior evento de conteúdo no mundo. Por conteúdo entende-se tudo aquilo que se consome na área de entretenimento: TV, cinema, música, etc. No Japão, o CoFesta é uma reunião de diversos outros eventos, como o Tokyo Game Show, Japan Game Awards, International Drama Festival e muitos outros.

O CoFesta agitará São Paulo no próximo fim-de-semana.

Este conjunto de eventos duram no total um mês inteiro, em várias cidades do Japão, mas todas fazem parte do mesmo evento, o CoFesta, o que o qualifica como o maior evento do mundo.

Fora do Japão, o CoFesta já teve um espaço dedicado no evento Japan Expo 2009 (França) e no Anime Festival Asia 2009 (Cingapura). O CoFesta in Brasil será a primeira edição completa do evento já realizada fora do seu país de origem.

O motivo da escolha do nosso país é óbvia, por termos a maior colônia de japoneses fora do Japão, também por já termos uma receptividade maior à cultura niponica e seus produtos. Várias empresas japonesas virão pela primeira vez experimentar e se deixar experimentar, trazendo suas inovações para o público brasileiro.

O CoFesta é financiado pelo METI (Ministério da Economia, Comércio e Indústria) do Japão, e é produzido por uma comissão formada por profissionais japoneses e brasileiros, trabalhando juntos para fazer deste um evento que vai dar o que falar.

Acesse o site oficial do CoFesta = http://cofesta.jp/2009/en/index.html (em inglês)

ATRAÇÔES

Animê, mangá, cosplay, videogames, design, tecnologia e muito mais, tudo no mesmo lugar!

Pela primeira vez, o CoFesta, o maior evento de conteúdo do mundo, sai do Japão para uma edição internacional! O CoFesta in Brasil já vem com boa parte das atrações que consagraram sua edição original. Serão três dias em que o público brasileiro verá de perto as últimas tendências da indústria de geração de conteúdo, bem como a mais recente tecnologia em equipamentos para entretenimento.

Os cosplayers marcarão presença no evento.

O Pavilhão da Bienal será o palco desta edição, e além de você poder conferir no 3º pavimento shows da cantora Yoko Takahashi (Evangelion) e da dupla de Akihabara PIYO RABBIE, bate-papo com a dubladora japonesa Miki Maruyama, shows de karaokê, apresentações de Cosplay, e várias outras atrações, você ainda terá no Porão das Artes (subsolo da Bienal) um cinema com a inédita tecnologia 4K, a mais alta definição do cinema na atualidade! Nenhuma sala de cinema do Brasil tem este sistema, mas no CoFesta in Brasil você verá primeiro!

O CoFesta in Brasil também terá uma área de games nos moldes dos grandes eventos do gênero no mundo, como a Tokyo Game Show. Estandes com os últimos lançamentos do mercado de games, nos consoles da atual geração (Sony PS3, Nintendo Wii), além dos portáteis (Sony PSP, Nintendo DS). Para completar, um palco exclusivo com uma super tela para você experimentar os principais lançamentos, como Final Fantasy XIII (Square Enix), Tekken 6 (Bandai Namco) e também os grandes sucessos, como Mario Kart Wii (Nintendo).

E os games também.

As principais editoras de mangás do Japão estarão no CoFesta in Brasil, e você poderá, em nosso Manga Lounge, ler em formato digital diversos títulos da Kodansha, Shogakukan e Kadokawa.

EXIBIÇÂO DE ANIMES

Dentro do CoFesta in Brasil os fãs terão acesso a um espaço especial dedicado aos principais animes e personagens da indústria japonesa de entretenimento! Serão mais de 20 painéis, com personagens e séries diferentes, para você conhecer melhor e se apaixonar ainda mais pelos personagens! Os Cavaleiros do Zodíaco marcarão presença com o anime do Lost Canvas, que além de sua presença nos painéis, terá também a exibição dos episódios em uma sala de cinema digital. Será imperdível!!!

The Lost Canvas será exibido em uma sala de cinema digital.

YOKO TAKAHASHI NO BRASIL

Yoko Takahashi é uma das convidadas para o CoFesta in Brasil!

Conhecida por fazer a música “Zankoku na Tenshi no Teeze” o tema de abertura do anime Neon Genesis Evangelion, série de grande sucesso no Brasil e entre os otakus.

Yoko Takahashi agitará o palco do evento com "Zankoku na Tenshi no Teeze".

Ela também faz o tema de encerramento do mesmo anime, uma versão acid bossa da música” Fly me to the Moon”, originalmente cantada por Frank Sinatra, além de “Tamashii no Rufuran”, encerramento do filme Evangelion: Death and Rebirth. Outros sucessos incluem “Metamorphose”, tema de abertura de “Kono minikuku mo Utsukushii Sekai”, anime que marca o aniversário de 20 anos da GAINAX (que produziu Evangelion); “Yoake umarekuru shōjo”, tema de encerramento do anime Shakugan no Shana; e “Aoki Flamme”, tema de abertura de Pumpkin Scissors.

Nos anos 1991 e 1993, Yoko Takahashi também fez temas para o anime Ranma 1/2,outro anime muito conhecido no Brasil porém, sob o seu pseudônimo YAWMIN.

PIYO RABBIE

Famosa na região de Akihabara, a dupla PIYO RABBIE é formada por Sunao Yoshikawa e Namihe Usagino, integrantes do grupo Dear Stage. Seu single recentemente lançado conquistou 15º lugar na venda diária do Oricon (ranking dos discos mais vendidos no Japão) e o 1º lugar no ranking semanal de venda do mesmo.

A "Arte Otaku" agitará o CoFesta!

Atualmente a dupla realiza o chamado de “Ota-gei” (algo como “Arte de Otaku”), que são performances diferenciadas visando o entretenimento do público. Pela sua originalidade, a dupla é constantemente chamada para lecionar este tipo de performance também.

No palco do Cofesta in Brasil, o PIYO RABBIE vem trazer um pouco de Akihabara para os brasileiros!
DUBLADORA MIKI MARUYAMA

Depois de Yoko Takahashi, cantora do tema de Evangelion, e da dupla PIYO RABBIE, que é sucesso em Akihabara, o CoFesta in Brasil tem a honra de anunciar a presença da dubladora e cantora Miki Maruyama como a terceira atração convidada, direto do Japão!

A dubladora Miki Maruyama marcará presença no CoFesta.

Selecionada em abril de 2003 para a dublagem da personagem Uran do anime Astroboy, Miki Maruyama se destacou dentre os 10mil candidatos para a vaga. Após este feito, já como dubladora da Uran, participou de grandes concertos e apresentações artísticas.

Além de Astroboy, Maruyama também emprestou sua voz em Black Jack, BECK – Mongolian Chop Squad e outros.

Ficou famosa pelos toques de celular exclusivos que gravou, que viraram febre no Japão. Atualmente dedica-se à sua carreira como cantora e é uma das novas promessas do J-Pop.

Miki é a dubladora de Astro Boy.

PATROCINADOR: Comitê Executivo do JAPAN INTERNATIONAL CONTENTS FESTIVAL

PRODUÇÂO: Yamato Comunicações e Eventos

DATAS

11 de março (quinta-feira) das 11:00 às 17:00 (para convidados)
12 de março (sexta-feira) a 14 de março (domingo) das 10:00 às 19:00 (aberto ao público, ingressos à venda no local, R$ 25,00, ou antecipadamente, R$ 20,00, nos postos de venda – Japan Express, Soneca Anime Clube, Comix Book Shop, Gundam Revistaria).

LOCAL

Pavilhão da Bienal, 3° Pavimento e Porão das Artes, Parque Ibirapuera (Portão 3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: