NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Review: Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito

Que tal se num dia ocioso você, mulher moderna, resolve acessar a internet e se depara com um anúncio de um namorado perfeito? E se, para ele ser perfeito mesmo, você pudesse escolher suas preferências musicais, estilo de vida, conhecimentos e até a sua personalidade? Em 2003, a editora Shogakukan publicou no Japão o mangá (do japonês, história em quadrinhos) Zettai Kareshi (ou Namorado absoluto, em português), da autora Yuu Watase, onde essa louca idéia se torna realidade.

Yuu Watase já é figurinha carimbada dos fãs de quadrinhos. A autora ganhou reconhecimento mundial nos anos 90 pela publicação de Fushigi Yuugi, um história ambientado na China Antiga que alcançou 18 volumes. porém, quase uma década depois de Fushigi, foi com Zettai Kareshi que a autora melhor explorou a personalidade masculina, vista de um ponto de vista feminino.

O mangá conta a história de Riiko Izawa, uma jovem adolescente que é rejeitada por todos os garotos que tenta se aproximar. Mas tudo muda quando garota encontra o telefone celular de Gaku Namikiri que, ao se encontrar com Riiko para que esta lhe devolvesse o aparelho, propõe que a garota compre algo na loja virtual Kronos Heaven, um site de vendas onde se é possível comprar de tudo.

Riiko, Soshi (de óculos) e Night: o triângulo amoroso vivido em Zettai Kareshi

Desanimada pelo último fora que levou de um garoto na escola, Riiko entra no site e encomenda (ainda que na base da brincadeira) um namorado, o qual pôde escolher todas as qualidades, defeitos, aparência e personalidade.

Mesmo sem ter nenhuma pretensão de receber o pedido, a garota recebe na manhã seguinte um andróide na porta de sua casa. Para ativá-lo, é necessário que o modelo seja beijado, feito isso, Riiko consegue eu tão desejado namorado, que a garota de batizou Night Tenjou, já que o modelo em questão é um companheiro noturno.

Mesmo sem conhecer as maneiras de viver em sociedade, o que rende sequências muito divertidas durante a história, Night se adapta a vida de Riiko, que a cada dia se apaixona mais por seu andróide-namorado.

Tudo estaria perfeito se não fosse por Soshi Asamoto, vizinho e colega de classe de Riiko, que sempre guardou sentimentos pela garota, mas nunca teve coragem de se declarar. Soshi acredita que Night é muito diferente de seus colegas de classe habituais, por isso está sempre tentando proteger Riiko.

Night faz tudo por Riiko: a dúvida é se isso é uma vantagem ou uma desvantagem.

Até aí, a história não passaria de mais uma comédia romantica com traços de ficção científica. Mas a autora se supera a cada capítulo, mostrando para o leitor, como Night, Soshi e Gaku são diferentes ao tratar uma mulher.

Night é charmoso, inteligente, atlético, bem-vestido, sensível e completamente leal. Porém, seu comportamento é de total dependência do amor de Riiko. Isso, somado ao fato que ele nunca consegue prever as reações da garota, o leva a tomar as decisões mais foras do comum para agradá-la, o que nem sempre acontece. Como o andróide é muito inocente, a garota sempre o compreende, a cada atitude desastrosa que ele faz.

Enquanto Night declara seu amor por Riiko a todo tempo, Soshi tem dificuldades em lidar com seus sentimentos. Por conhecer a garota desde que eram crianças, Soshi sabe exatamente do ela gosta, suas manias, personalidades, medos e sonhos. Mas isso não adianta nada na hora de conquista-la: o garoto não sabe como se expressar, o que faz com que sua vizinha sempre se acaba aborrecendo com ele.
Apesar de sempre se atrapalhar quando o assunto é sentimento, o garoto é racional e inteligente, o que o torna independente na hora de tomada de decisões e pouco tolerante com as atitudes mimadas de Riiko.

Soshi não consegue lidar com seus sentimentos.

Um dos pontos chaves do mangá ocorre quando Soshi vai cozinhar um jantar para Riiko. Durante o jantar, a garota reclama que não gosta de pimentão, Soshi insite que ela coma, dizendo que fará bem para a sua saúde. Nesse momento, Riiko percebe a depêndencia de Night, que numa situação dessas, apenas diria que nunca mais colocará o ingediente em sua comida.

Essa disputa de personalidades faz Riiko (e consequentemente todas as leitoras) pensar o que é mais importante num relacionamento: ter todos seus gostos agradados ou trocar experiências com a pessoa amada?

A terceira personalidade marcante entra com Gaku. Enquanto Night vive para fazer Riiko feliz e Soshi para tentar uma vida onde tanto ele e a garota são felizes, Gaku só pensa em si mesmo.

Gaku: o vendedor da Kronos Heaven não se importa com as mulheres.

Gaku não quer saber de mulheres ou romances, o que mais lhe preocupa é seu cargo na Kronos Heaven, seu alto salário e os resultados que terá a cada novo negócio. Sempre que contacena com Riiko, Gaku deixa claro que não se importa com ela ou com qualquer outra pessoa do mundo, o que não o impede de ter sonhos e aspirações, mesmo que sozinho.

Fechando essas três personalidades, Yuu Watase atingiu os leitores de ambos os sexos de duas maneiras: enquanto faz as meninas pensarem no que é mais importante consegur em sua vida amorosa, faz os leitores homens repensarem no seu modo de agir com as mulheres.

No Japão, a série fez tanto sucesso que rendeu uma versão live-action com 11 episódios na Tv Fuji, alcançando considerável audiência.

Muita comédia, drama e romance no live-action de Zettai Kareshi.

No Brasil, foi rebatizada de “Zettai Kareshi – O namorado perfeito” e foi publicado pela Conrad Editora em 2006 em formato tankohon. A coleção compreende 6 edições, sendo que a última ainda traz duas histórias one-shot da autora.

Anúncios

2 Respostas para “Review: Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito

  1. Paty março 7, 2010 às 2:44 am

    Eu dei uma lidinha sobre Zettai Kareshi na Neo Tokyo…e achei bem legal 😀

  2. Yáh março 7, 2010 às 4:02 am

    aiiin… parece ser mor legaaaaal!!!! vou procurar pra poder leeer… xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: