NEXT CONQUEROR

o blog do Davi Jr.

Novo filme d’Os Cavaleiros do Zodíaco em 2011!

Recentemente, Masami Kurumada, o autor de Saint Seiya, publicou em seu blog com uma imagem curiosa do protagonista de sua franquia mais cultuada em todo o mundo:

Assim, iniciaram diversas especulações na internet sobre a produção de um possível game da franquia, cujo o autor da série já havia sugerido estar em produção com uma antiga imagem também publicada em seu blog com os dizeres “Saint Seiya On Line”:

Além do game, o traço detalhado levou o fãs mais ardorosos a diversas outras conclusões, como por exemplo alguma produção voltada ao mangá seinen Episódio G, mangá de Megumu Okada, que assim como a imagem possui um traço muitíssimo detalhado.

As dúvidas apenas chegaram ao fim neste último fim-de-semana, quando no evento Jump Festa, no Japão, o estande da Toei Animation (estúdio que produziu a série de anime clássica, os OVAs de Hades e os filmes da franquia) passou a exibir um teaser envolvendo a imagem publicada pelo autor da série com o título “Kurumada Masami Project”:

Apesar de não deixar claro que se trata de um filme, o fato de estar sendo produido pela Toei Animation junto com as intenções declaradas da Toei Animation ao site brasileiro CavZodiaco de produzir um filme da franquia em 2011 em comemoração aos 25 anos da franquia, tudo leva a crer que se trata mesmo de um longa-metragem e não de um game.

O que surpreendeu a todos é o fato do filme ser produzido em computação gráfica, ao invés da tradicional animação em duas dimensões. Especula-se ainda, que este filme de Saint Seiya será a primeira animação a utilizar a tecnologia 3D produzida pela Toei Animation.

Muitos afirmam que a possibilidade do filme ser um live-action não está descartada. Porém, se a opção da Toei for um live-action, o mais provável é que estúdio faça algo parecido com seus filmes de tokusatsus (heróis japoneses da linha de Jaspion, Changeman e Kamen Rider), que apesar de ser uma qualidade interessante, não seria o melhor caminho aotado para uma franquia como Os Cavaleiros do Zodíaco, que durante toda a sua história, foi produzido em animação.

Um live-action só viria a calhar se fosse realizada por um estúdio americano, que conta com uma linguagem muito mais universal e com uma distribuição mais abrangente, sem contar os altos investimentos, patrocínio e diretores interessandos.

Quanto ao roteiro, espera-se que o filme se trate de um spin-of (assim como os 4 primeiros filmes produzido nos anos 80) ou se trate de uma animação do mais recente mangá da franquia, escrito pelo próprio criador da série, o manga Saint Seiya Next Dimension.

Porém, o natural é que a produção se trate mesmo de algo “a par” da história canônica de Saint Seiya. Nada de Next Dimension, Saga do Céu ou algo parecido. Como um spin-of, a produção poderá se aproveitar ao máximo do potencial da franquia, da qualidade de produção da Toei e ainda comemorar os 25 anos de Seiya e os outros em grande estilo. Até porque, uma história começar em animação e terminar em CG é algo um tanto quanto inóspito, ainda mais por Next Dimension ter traços tão interessantes (como Alone e as satélites) que seriam muito atrativos ver em movimento provida pela animação tradicional.

Especula-se ainda que poderia ser um remake de alguma parte da história, o que também seria interessante, mas um filme exclusivo, único e inovador é o que a série mais precisa agora para brilhar com toda a sua força em todo o mundo no ano de comemoração de suas bodas de prata.

Porém, todas essas possibilidades de roteiro não passam de especulação.

O fato é que dessa vez Masami Kurumada está por trás da produção, como diz o próprio título do projeto. Isso é um fator positivo para a franquia, principalmente pelo fato de impedir que o projeto se encerre por algo que o criador desaprove, como foi o Prólogo do Céu.

E por já estar sendo anunciado em mídias que não são apenas particulares de Kurumada já mostram que o projeto não será parado (ou “pausado”, para o mais otimistas) no meio do caminho como foi/é o jogo Saint Seiya Online da SEGA.

Mais uma vez Kurumada se mostrou o gênio do marketing da terra-do-sol-nascente. É incrível como o autor consegue despertar o interesse de milhões de fãs e de centenas de veículos do mundo inteiro com a história dos defensores de Atena. Essas informações a conta-gotas desperta ainda mais a curiosidade dos fãs e começa a criar cada vez mais raízes para o sucesso dessa nova investida do criador.

Agora o jeito é os fãs aguardar notícias. Lembrando que o próximo capítulo de Next Dimension sai nesta semana e as chances de Kurumada noticiar mais alguma exclusiva antes do Natal é bem grande.

About these ads

10 Respostas para “Novo filme d’Os Cavaleiros do Zodíaco em 2011!

  1. Pingback: Os números de 2010 « NEXT CONQUEROR

  2. Raimundo Filho junho 6, 2011 às 9:11 pm

    Olá tudo bem…
    Bom, gostaria que fosse levantada uma questão sobre o surgimento de versões Movie LIve action de animes e games.
    Por exemplo: O filme “Baseado” no anime Dragon Ball (baseado porque não se pode dizer que “AQUILO” tem algo haver com o anime além dos nomes e se encerra por ai), é algo dificil de acreditar que algo como aquilo possa ter sido lançado com o nome em destaque de Dragon Ball, deveriam ter lançado um filme com um outro nome e colocado “Baseado na história de Dragon Ball”, ai sim estariam corretos. Outro lançamento que me chamou a atenção foi TEKKEN (No qual acompanho desde seu primeiro lançamento), Meu!!! A historia sai mais ou menos boa, o enredo já foi um pouco Confuso, alguns personagens tiveram destaques por outro lado, outros não tinham nada a ver.

    Por isso é muito ruim acompanhar uma história por muito tempo e depois quando ela finalmente tem a chance de se expandir além das telas de canais e de video games sair algo desse tipo.

    Então é isso.

  3. Daniel diipak agosto 12, 2011 às 3:19 am

    espero que o filme saia realmente, e não fique só no papel como Initial D 5 stage

  4. rivaldo brasil 13º dourado agosto 15, 2011 às 11:51 pm

    otima noticia! mas acho que deveria ser feita um nova historia, para que não tenhamos nenhum parâmetro, que possa culminar em comparações, indagações e, por sua vez, desapontamentos quanto a esse impactuante trabalho. Uma ótima ideia seria resgatar a lendaria armadura de Altar, usada por Hakurei, em CDZ Lost Canvas.

  5. pedro agosto 21, 2011 às 7:54 pm

    O melhor anime que já inventaram, tomara que saia logo e a Toei invista uma qualidade de peso nesse produto, e que se possível no mesmo ano o Masami resolva esses problemas com o mangá Next Dimension e que saia um anime do mesmo não pra DVD mas sim pra TV (um episódio por semana) e que venha a Saga de Zeus e que o traço seja de um ar mais adulto como o Lost Canvas. [SEGUINDO ESSES PASSOS, ELE PODE MUITO BEM VOLTAR AO AUGE COM CDZ (QUE NEM NA DÉCADA DE 90), E ACABAR COM A ALEGRIA DE CERTOS ANIMES QUE TÃO POR AÍ, QUE NÃO VALE UMA *****, QUE SÓ TEM FILLERS).

  6. gabriel setembro 8, 2011 às 1:02 pm

    espero que seja uma continuaçao do prologo do ceu
    oq tem muitas perguntas sem respostas

  7. THIAGO FRANCO junho 26, 2012 às 2:14 am

    Pegue um diretor como Benicio del Toro,Peter Jackson ou George Lucas,coloque atores competentes (não ‘modinhas’) respeitando nacionalidades de personagens,coloque o próprio Kuramada como produtor-diretor assistente,respeite fielmente a história, faça 3 filmes e conte a saga das doze casas,dê um orçamento de U$ 300.000.000,00, e BINGO! VOCÊ TERÁ O MELHOR FILME DA HISTÓRIA E CONSEQUENTEMENTE A MAIOR BILHETERIA DO CINEMA.

    • danielle julho 27, 2012 às 6:21 pm

      A tua foi a melhor resposta. Se fizessem os filmes dos CDZ com as armaduras parecidas com as de Zeus do filme Fúria de Titãs, com certeza o filme chamaria a atenção de muita gente para o cinema; seria uma bilheteria histórica, ainda mais com a tecnologia de hoje, incluindo óculos 3D.

  8. jao julho 3, 2012 às 12:35 pm

    tem um video desse anime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 135 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: